Air Products & Chemicals compra parte da chilena InduraA Air Products & Chemicals Inc. está comprando uma participação majoritária na empresa de gás industrial de origem chilena Indura S/A por 884 milhões de dólares. A aquisição deverá ser concluída no início de julho.

A Air Products & Chemicals, que vende gases especiais e equipamentos para clientes industriais e comerciais, disse ontem que a compra vai reforçar a sua presença na América do Sul e agregar valor aos seus ganhos a partir de 2013.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A participação de 67% da empresa na Indura fará da Air Products & Chemicals o segundo maior produtor de gás industrial da América Latina.

A Indura tem sede em Santiago, Chile e possui mais de 20 usinas e mais de 2.300 trabalhadores, com 478 milhões de dólares em receita anual. A empresa opera na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru e tem uma rede de distribuição na América Central, na Bolívia, no Canadá, nos EUA e no Uruguai.

"O investimento na Indura dá sequência à nossa estratégia de expandir nossa presença global em regiões de alto crescimento com fortes parceiros locais", disse o presidente e CEO da Air Products, John McGlade, em um comunicado.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás