A empresa global de mineração Rio Tinto informou nesta última terça-feira, 19, que deverá investir 660 milhões de dólares ao longo dos próximos sete anos para estender a vida de uma mina de cobre histórica perto de Salt Lake City.
A mineradora anglo-australiana disse que vai investir o equivalente a 521 milhões de euros para prolongar a vida da mina de cobre Bingham Kennecott Utah Copper do Canyon para 2029 - 11 anos a mais do que o planejado. Ela já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
"O investimento vai permitir a produção em uma média de 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano, a partir de 2019 até 2029", acrescentou. Molibdênio é um metal macio utilizado nas ligas de aço.
Outras notícias relacionadas a mineração:
Rio Tinto considera suspensão na maior mina de cobre na Mongólia O que foi o desastre da mina Sago Onde estão os maiores depósitos de ouro Minério de ferro cai para menos de US$90/tonelada Boom de recursos da Austrália chegou ao fim, diz ministro Processo de lixiviação in-situ O que é cominuição Produção da Vale aumenta 15% no segundo trimestre Processo de Zachary Perigos das minas abandonadasAutor(es):
Renata Branco
Editora
Mineração
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Mineração