Motor eletrostático Um motor eletrostático usa a atração e a repulsão de uma carga elétrica para gerar energia. Este também é conhecido como um condensador de motor e é um tipo de motor eclético. O motor eletrostático é mais vulgarmente utilizado nos sistemas micro-mecânico para criar uma tensão de unidade de menos de 100 volts.

Os primeiros motores eletrostáticos foram desenvolvidos por Benjamin Franklin e Andrew Gordon, em meados de 1700. O motor foi originalmente usado para sinos de potência e outros dispositivos pequenos. O motor é baseado no movimento das placas que são carregadas para serem positivas ou negativas. As forças que geram a potência não desgastam as placas, resultando em um método de longo prazo e de geração de energia estável.

Em um equipamento como um motor eletrostático, a quantidade de energia gerada não é muito grande, mas é estável, e não necessita de quaisquer materiais. O nível de saída é geralmente inferior a 100 volts, e o motor pode ser rapidamente desmontado, se necessário.

Tipo de motor eletrostático caseiro

                                                                            Tipo de motor eletrostático caseiro

A energia em um motor eletrostático é criada através da eletricidade estática. A invenção de pilhas secas com eletricidade que flui rapidamente substituiu o motor eletrostático como uma opção para os consumidores. O desenvolvimento de circuitos de computador, no entanto, tem revitalizado a utilização deste tipo de motor. Estes cartões eletrônicos são muito sensíveis aos picos de energia. O motor eletrostático cria um nível constante, baixa de energia que não apresenta qualquer risco para o circuito.

As pessoas que trabalham em engenharia eletrônica ou elétrica normalmente estão muito familiarizadas com este tipo de dispositivo, e muitas vezes eles constroem este motor como um projeto de ciência, e podem ver como os conceitos podem ser aplicados a outros projetos ou desafios.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Por exemplo, a pintura eletrostática utiliza um conceito muito semelhante, porque a superfície é carregada negativamente, e a tinta carregada positivamente. À medida que o item é movido através da máquina de pulverização de tinta, a tinta é libertada e é naturalmente atraída para a superfície. Isto cria uma superfície lisa, mesmo com um esforço mínimo. No final do processo, a carga é neutralizada, permitindo que o material passe para a fase seguinte, sem interrupções.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica