Usos para os ímãs industriais

ímãs industriaisÍmãs industriais vêm em uma ampla gama de tipos, formas, tamanhos e potências. Eles são utilizados através de um espectro diversificado de indústrias para um conjunto igualmente diverso de finalidades. Os usos particulares de ímãs industriais dependem de alguns requisitos específicos.

A Associação de Produtores de Materiais Magnéticos (MMPA) define os padrões da indústria para a produção de ímã e para testes. É útil buscar suas normalizações ao selecionar ímãs para um determinado setor. Alguns ímãs industriais usados incluem os tipos permanentes, eletroímãs, de ferrite, samário, ímãs de borracha, de folhas e de neodímio .

As indústrias que utilizam regularmente estes suprimentos em suas operações industriais são a automobilística, eletrônica, de plásticos, de vidro e cerâmica, de transporte, construção civil, mineração, indústrias alimentícias e farmacêuticas. Elas usam os produtos para facilitar a produção e para a geração de energia. Os ímãs são também utilizados na implementação de salvaguardas da indústria.

Ímãs de terras raras

Ímãs de terras raras

Ímãs podem ser usados em transportadores, em montagens, separadores, polias magnetizadas, grelhas de tubos, calhas e guindastes. São suprimentos necessários para separar as impurezas ferrosas a partir de metais não ferrosos. Eles separam os metais a partir do minério na indústria de mineração.

Em elevadores industriais, os ímãs prendem, transportam, empilham e soltam as cargas pesadas. Isto é muito útil nos setores de construção, transporte, fabricação e de mineração. Os ímãs são também utilizados em operações de salvamento e podem ajudar a retirar itens de dragagem grandes do fundo do oceano.

Modelos de ímãs permanentes e eletroímãs, quando combinados, são utilizados em motores elétricos para a conversão de energia elétrica em energia mecânica. A combinação é utilizada em geradores para converter a energia mecânica em elétrica.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Produtos eletrônicos como televisores, rádios, monitores CRT de computador, drives de CD, alto-falantes, microfones, relógios e sensores têm ímãs contidos em sua composição. Os ímãs são utilizados em amplificadores, captadores de guitarra elétrica, transformadores, atuadores, bússolas e brinquedos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password