motor de repulsãoUm motor de repulsão é um tipo de motor elétrico que é concebido para fornecer um elevado nível de potência binária ou força de rotação sobre o arranque, e ter a capacidade de facilmente inverter o sentido de rotação. É uma corrente alternada (corrente AC do motor), que utiliza uma série de escovas de contato, que podem ter um ângulo ou nível de contato variado para a mudança de torque e de parâmetros de rotação.

Estes motores foram amplamente utilizados em equipamentos industriais, tais como prensas de perfuração até 1960, que requeriam uma grande quantidade de força rotacional lenta, e em sistemas de micro-controle, como aqueles destinados aos motores de tração em vias férreas. A partir de 2011, eles têm sido predominantemente substituídos por projetos de motor de indução menos complexos, com controles de circuitos que são mais confiáveis e mais fáceis de fabricar e de manter.

A concepção de um motor de repulsão prevê um enrolamento elétrico para o estator e rotor de montagem, além de ímãs não permanentes para gerar um campo eletromagnético. Escovas elétricas estão posicionadas sobre o conjunto do rotor através de um comutador, e a corrente é passada através deles para o rotor, enquanto em contato inicia a operação do motor. Uma vez que o motor de repulsão atinge uma alta taxa de velocidade, as escovas são normalmente retiradas, e o motor funciona como um motor de indução típico.

Projeto de motor de repulsão

Projeto de motor de repulsão

Isto fornece torque ao motor de repulsão em baixas velocidades e padroniza o desempenho do motor em altas velocidades. Um mecanismo de curto-circuito é também construído dentro do motor a fim de quebrar a ligação com o comutador, de modo que ele pode funcionar como um motor de indução e também têm a capacidade de inverter a rotação.

Os inconvenientes do projeto de construção de uma máquina como o motor de repulsão incluem a concepção mecânica complexa das escovas de contato e o fato de que foi modelado após iniciar a funcionalidade do motor de corrente contínua (DC). É um motor de fase única, o que significa que usa corrente alternada executada por meio de um conjunto de estatores com um enrolamento elétrico, mas o estator em si tem até oito pólos magnéticos.

O conjunto de rotor se assemelha à forma de uma armadura, sendo incorporado a um motor de corrente contínua, por isso é muitas vezes referida como uma armadura no campo da engenharia, e este é o local onde o comutador e as escovas entram em contato para controlar o torque e o sentido de rotação.
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O motor repulsão ainda é usado em alguns campos, devido à sua capacidade de gerar uma grande quantidade de torque em baixas velocidades. Isto inclui aplicações em ventiladores de teto, ou ventiladores para controles ambientais que giram lentamente. Variações sobre o projeto original do motor repulsão incluem a incorporação de princípios de desempenho típicos de.

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