A comunidade ASQ é dividida em mais de 250 seções e focada em mais de 25 fóruns e divisões. A líder no campo da qualidade, ASQ, anteriormente conhecida como a American Society for Quality, foi criada em 1946 e tem atualmente mais de 85 mil membros em todo o mundo. A comunidade ASQ é dividida em mais de 250 seções e focada em mais de 25 fóruns e divisões. A ASQ oferece dezessete certificações de qualidade que podem ajudar os profissionais de qualidade com seu desenvolvimento de carreira. Este artigo analisa as diferentes certificações para profissionais oferecidas pela ASQ.

Auditor Biomédico

Um auditor biomédico é alguém que trabalha com dispositivos médicos, incluindo diagnósticos in vitro e produtos biológicos que são regulamentadas como dispositivos médicos. Esta posição é necessária para relatar com precisão e objetividade para a gestão sobre a eficácia dos processos para atingir objetivos de negócios, incluindo a conformidade com os requisitos regulamentares. A certificação ASQ requer pelo menos cinco anos de experiência no trabalho como auditor biomédico.

Técnico de Calibração

A calibração do equipamento é vital para assegurar que as medições sejam obtidas com precisão. A certificação de um técnico de calibração é para quem tem pelo menos cinco anos de experiência em calibração, manutenção e reparo de medição elétrica, mecânica, eletromecânica, eletrônica e analítica, registrando e indicando instrumentos e equipamentos para a conformidade com padrões estabelecidos.

Auditor APPCC

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) é um sistema de gestão em que a segurança alimentar é abordada através da análise e controle de riscos biológicos, químicos, riscos físicos e de aquisição de matérias-primas, produção, manuseio, fabricação, distribuição e consumo do produto acabado. O objetivo do sistema é ajudar a evitar problemas com a segurança dos alimentos antes que eles ocorram, ao invés de após um incidente já ter acontecido.

Certificações lean

As certificações de Lean oferecidas pela ASQ foram projetadas por três organizações; Society of Manufacturing Engineers (SME), a Associação para Excelência Fabril (AME) e Prêmio Shingo de Excelência Operacional. Há três certificações disponíveis: prata, bronze e ouro.

Six Sigma Green Belt

A certificação exige que um candidato tenha três anos de experiência profissional em áreas de conhecimento Seis Sigma Green Belt. Os candidatos devem ter conhecimento prático de Six Sigma, princípios de Lean Manufacturing, Six Sigma Design, gerenciamento de projetos , gestão de processos, coleta e análise de dados e testes de hipóteses.

Existem diferentes certificações em qualidade para as áreas da indústria e gestão

Existem diferentes certificações em qualidade para as áreas da indústria e gestão


Six Sigma Black Belt


O certificado de Six Sigma Black Belt exige que os candidatos tenham três anos de experiência e pelo menos dois projetos concluídos. Tem como objetivo testar o conhecimento dos candidatos sobre implantação de projeto, gestão de processos organizacionais e medidas, dinâmica da equipe, equipe de ferramentas de tomada de decisão, gestão e ferramentas de planejamento, características do processo, sistemas de medição, testes de hipóteses, planejamento de experimentos, controle estatístico de processo e metodologias.

Six Sigma Master Black Belt

A certificação de Master Black Belt tem um pré-requisito: que o candidato já possua o Certified Six Sigma Black Belt (CSSBB). A certificação destina-se a indivíduos com competências excepcionais e conhecimento da prática atual da indústria. Master Black Belts têm capacidade de liderança proeminente, são inovadores e demonstram um forte compromisso com a prática e promoção da qualidade e melhoria.

Gerente de Qualidade / Excelência Organizacional

Os candidatos para esta certificação devem ter, pelo menos, dez anos de experiência prática como Gerente de Qualidade. A pessoa deve ser capaz de responder perguntas sobre liderança, desenvolvimento do plano estratégico e implantação, métodos de gestão, ferramentas de gestão da qualidade, gestão da cadeia de fornecimento e treinamento.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


GMP Professional em Farmacêutica (CPGP)

Os candidatos ao CPGP devem ter um mínimo de cinco anos de experiência e conhecimento do cumprimento das boas práticas de fabricação (cGMP), conforme regulamentado e orientado por agências nacionais e internacionais para a indústria farmacêutica. O exame abrange áreas como agências reguladoras, sistemas de qualidade, sistemas de laboratório, materiais e gerenciamento da cadeia de abastecimento, sistemas de manufatura estéreis e não estéreis, e desenvolvimento de produtos e transferência de tecnologia.

Auditor de qualidade

Um candidato para esta certificação requer um mínimo de oito anos de experiência na área. Um auditor de qualidade deve possuir o conhecimento necessário para conduzir eficazmente os diferentes tipos de auditorias de forma profissional, ética e objetiva, com o uso e interpretação de normas aplicáveis, com a consciência das potenciais ramificações legais e financeiras. Além disso, deve ser capaz de planejar, desenvolver, comunicar e executar uma auditoria em um escopo definido, incluindo o agendamento de recursos, realização de reuniões necessárias no desempenho da auditoria e utilizando técnicas de auditoria apropriadas.

Engenheiro de qualidade

Requer um mínimo de oito anos de trabalho na área. Os candidatos devem ter uma compreensão fundamental de um sistema de qualidade e seu desenvolvimento, documentação e implementação de normas ou exigências nacionais e internacionais, além de entender filosofias de qualidade, princípios, sistemas, métodos, ferramentas e padrões.

Associado de Melhoria da Qualidade


Esta certificação é para os candidatos com um mínimo de dois anos no setor, que envolve a compreensão de termos básicos de qualidade, conceitos e princípios, assim como entender sobre melhoria contínua, incluindo os ciclos de melhoria e ferramentas.

Analista de Processo de Qualidade

Indicada para candidatos com pelo menos dois anos de experiência, requer compreender os elementos e propósitos do planejamento da qualidade e que contribui para seu desenvolvimento. Além disso, o candidato deve ser capaz de selecionar, aplicar e interpretar ferramentas básicas de qualidade, bem como ser capaz de definir e interpretar o plano do ciclo de fazer-verificar-agir (PDCA) e modelos de melhoria contínua.

Inspetor de Qualidade


Um inspetor de qualidade deve ter, no mínimo, dois anos de trabalho e ser capaz de avaliar a documentação de hardware, realização de exames laboratoriais, inspeção de produtos, desempenho do processo medida, dados de registro e elaboração de relatórios formais.

Técnico da Qualidade

Esta certificação requer que os candidatos tenham pelo menos quatro anos de ensino superior ou experiência de trabalho. Um técnico de certificação de qualidade deve ser capaz de preparar planos de inspeção e instruções, selecionar os aplicativos de plano de amostragem, analisar e resolver problemas, elaborar procedimentos fiscais, treinar e realizar auditorias.

Engenheiro de Confiabilidade

Podem obter essa certificação engenheiros com um mínimo de oito anos de experiência. Os candidatos devem entender os princípios da avaliação de desempenho e de previsão para melhorar os produtos e sistemas de segurança, confiabilidade e facilidade de manutenção.

Engenheiro de Qualidade de Software

Um engenheiro de qualidade de software certificado deve ter um mínimo de oito anos de trabalho e ser capaz de entender desenvolvimento e implementação de softwares, incluindo inspeção, teste, verificação e validação. Eles também são obrigados a implementar processos de desenvolvimento de software e manutenção e os métodos.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial