O que é taxa de bombeamento

taxa de bombeamentoUma bomba é qualquer dispositivo mecânico que auxilia o fluxo de líquido ou ar de um local para outro. Estas ferramentas são utilizadas numa variedade de produtos, que vão desde aviões aos carros até as torneiras em muitos lares. A taxa de bombeamento geralmente é a configuração exata mecânica que determina a quantidade de líquido que vai passar através da máquina. Estas taxas são importantes por razões diferentes em bombas, tais como bombas de combustível, bombas d’água e bombas de calor.

O nível de bombeamento não tem padronização e difere muito de setor para setor. Uma taxa de bomba mede o líquido ou ar que está a fluir. Em alguns casos, uma taxa de bomba pode ser ajustada para aumentar ou diminuir o fluxo de líquido ou ar através da bomba. Em outras aplicações, a taxa de bomba é usada apenas como uma medição.

A taxa de fluxo de bombeamento de uma bomba de combustível é um dos tipos mais comumente utilizados de medições de fluxo. Esta função é crucial para a operação dos motores de automóveis, aviões, carros a diesel e outros veículos, e é fortemente monitorada por mecânicos e engenheiros. A taxa de bomba pode ser controlada, mas é altamente sensível, porque o fornecimento de combustível demasiado ou em pouca quantidade para o motor pode resultar em desempenho ruim. Ajustamentos precisos para a taxa de bomba podem aumentar a potência de um motor.

A taxa de bombeamento é usada apenas como uma medição.

A taxa de bombeamento é usada apenas como uma medição.

Uma taxa de bombagem de água normalmente não é facilmente ajustável e customizável à situação, mas geralmente é mais utilizada para fins de medição. Usando uma equação simples envolvendo o volume de água necessário por dia e os minutos que uma bomba leva para bombear, os profissionais podem avaliar a taxa de medição em termos de galões ou litros por minuto. Dependendo do uso da água, bombas de grande porte ou menores podem ser instaladas para tirar água de um poço ou um suprimento de água da cidade.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Uma bomba de calor também mede uma taxa de saída, mas mede o fluxo de ar e não de líquidos. Esta taxa é normalmente utilizada por empresas de energia, a fim de oferecer aos clientes um projeto normalizado e preciso. Uma bomba de calor toma o ar do exterior e converte-o para aquecer o ar. Ao monitorar a quantidade de energia usada para converter este ar, as empresas normalmente fazem as contas com base nos quilowatts-hora consumidos por mês.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password