O que é graxa dielétrica

O que é graxa dielétricaGraxa dielétrica é uma graxa não-condutora de silicone, concebida para vedar a umidade e, portanto, evitar a corrosão em conectores elétricos. Sendo não-condutora, ela não melhora o fluxo de corrente elétrica. Esta propriedade torna o material um lubrificante ideal e vedante para as porções de borracha de conectores elétricos.

É geralmente uma substância translúcida e cinzenta que é insolúvel em substâncias tais como etanol, metanol, óleo mineral e água. É solúvel, no entanto, no solvente industrial metil etil cetona (MEC) e mineral. É importante notar que a massa lubrificante dielétrica pode derreter a borracha de silicone ao longo do tempo e, assim, não deve ser usada em conectores, tais como o-rings, que são feitos de borracha.

Embora a indicação de massa lubrificante dielétrica seja para que possa ser utilizada apenas sobre as partes não-metálicas com uma ligação, o material tem demonstrado ser eficaz na prevenção da corrosão quando aplicado diretamente aos conectores de metal também.

Motores recebem uma dose de graxa para evitar corrosão na parte elétrica

Motores recebem uma dose de graxa para evitar corrosão na parte elétrica

Alguns cuidados devem ser tomados quando se utiliza a graxa desta forma, porque esta aplicação pode, em alguns casos, fazer a ligação parar de funcionar. Uma razão comum para essa falha é que a gordura não tenha sido empurrada completamente para fora do caminho entre os dois pontos de contato.

Graxa dielétrica é geralmente usada como um vedante para velas de ignição, aplicado à bota de borracha do fio de ficha. A graxa não só ajuda o slide de inicialização para a parte de cerâmica da vela, mas impede que a sujeira, umidade, areia e outros objetos estranhos contaminem selo, comprometendo a corrente elétrica. Graxa dielétrica também é comumente usado nas juntas de multi-pinos conectores em motores de automóveis e de embarcações marítimas.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Pode suportar altas temperaturas, tornando-se uma substância ideal para o uso em compartimentos do motor e outros locais semelhantes. Marcas padrão de graxa dielétrica são dimensionadas para 200 ° C, e muitas podem operar em até 260 ° C. Um tubo do produto geralmente custa cerca de US$ 5 por 10 gramas.

Além de selar as velas, graxa dielétrica é frequentemente utilizada para lubrificar outras peças relacionadas aos motores, tais como rotores, tampas de distribuidor e cabos de velocímetro. Também é empregada em muitas outras situações em que as conexões elétricas podem ser expostas a umidade e sujeira, incluindo luzes ao ar livre, instalações de televisão por satélite, engates de reboque e terminais da bateria.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password