Sony A Sony do Japão vai injetar cerca de 623 milhões de dólares na conturbada empresa Olympus. O acordo, de 50 bilhões de ienes, faria da Sony a maior acionista da Olympus, com mais de 10% de suas ações, segundo a Bolsa de Valores Nikkei, a emissora pública NHK e outros meios de comunicação japoneses.

O Nikkei disse que as empresas estão planejando chegar a um acordo final no próximo mês, mas as duas empresas se recusaram a comentar a história. A Olympus anunciou uma grande reformulação, que inclui corte de cerca de 7% de sua força de trabalho, enquanto o seu novo chefe disse publicamente que está buscando uma injeção de capital para fortalecer suas finanças.

A reputação da Olympus – e a imagem de governança corporativa do Japão- foram seriamente danificadas após seu ex-executivo-chefe britânico sinalizar, no ano passado, que mais de US $ 1,7 bilhão de perdas no balanço financeiro da companhia.

A empresa inicialmente negou as acusações de ter usado as aquisições passadas e taxas de consultoria exageradas para esconder as enormes perdas que remontam aos anos 1990, mas mal acabou admitindo.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Em março deste ano, a companhia e três ex-executivos - incluindo o ex-presidente Kikukawa Tsuyoshi - foram acusados por seu papel no escândalo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas