Para que serve uma braçadeira de andaime

braçadeira de andaimeUma braçadeira de andaime é um dispositivo utilizado em uma junta entre os tubos sobre uma estrutura de andaimes para fixar os tubos no lugar. Estruturas para andaimes são utilizadas em canteiros de obras, que permitam aos trabalhadores subir a níveis mais elevados de forma segura, e o andaime é feito, geralmente, de metal forte e de alta qualidade como o aço. Cada tubo de aço deve ser afixado a outro para criar uma estrutura robusta, e em cada conjunto, uma braçadeira de andaime pode ser usado para criar um ângulo ou uma linha reta e dar firmeza aos componentes para utilização.

O tamanho, a forma e a função da braçadeira de andaime irão variar. Braçadeiras de canto são muitas vezes em forma de T para aceitar três ou mais tubos de andaimes, e uma vez que os tubos estão no lugar, a braçadeira de andaimes pode ser apertada para baixo, geralmente usando uma porca e um sistema de parafuso, para assegurar cada componente no lugar.

A estrutura global é suscetível de utilizar numerosas braçadeiras em cada ponto de ligação. Estes pontos não estão necessariamente sempre em ângulos. Dois tubos horizontais podem ser fixados ao outro com uma braçadeira de andaimes horizontal, por exemplo, e a concepção de um tal grampo vai diferir significativamente a partir de um outro dispositivo usado em ângulo.

Braçadeiras instalados em tubos de andaime

Braçadeiras instalados em tubos de andaime

Às vezes, a braçadeira de andaime é projetada para rodar. Isto permite que os construtores possam criar ângulos personalizados ou posições de dois ou mais tubos em relação uns aos outros. Uma vez que os tubos são posicionados de forma adequada, o grampo articulado pode ser apertado para baixo nessa posição. Muitas vezes, estes tipos de suprimentos são utilizados quando as cintas transversais são posicionadas entre os tubos verticais, criando uma forma de X entre os montantes verticais. Outras aplicações para este tipo particular de braçadeira existem, e a braçadeira é uma das peças mais versáteis usadas na estrutura.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A maioria dos grampos é feita de aço de alta qualidade, endurecido, embora, por vezes, um grampo em alumínio pode ser usado. Grampos de aço são muito mais fortes, no entanto, e são menos suscetíveis de quebrar ou de falhar. Parafusos e porcas são normalmente utilizados para proteger os componentes, embora os sistemas de liberação rápida também estejam disponíveis.

Estes dois sistemas tornam a instalação e a remoção dos grampos mais rápido e fácil, mas um cuidado especial deve ser tomado para garantir que esses sistemas sejam apertados corretamente durante a instalação, caso contrário, a junta pode falhar e a estrutura pode se tornar instável. Braçadeiras que permitem que uma plataforma seja afixada à tubagem são geralmente apertadas apenas com parafusos para aumentar a segurança.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password