Reciclagem de solvente

Reciclagem de solventeSolvente de reciclagem é o processo coletar solventes sujos e purificá-los até que o solvente seja devolvido à sua forma pura. Solventes utilizados são colocados em um reciclador e passam por um processo que fraciona e destila o produto, retirando os produtos químicos de contaminação – aqueles introduzidos para criar uma reação com o solvente. Além de motivos ambientais para a reciclagem de solvente, o principal benefício é a redução de custos.

Os laboratórios não precisam comprar a mesma quantidade de suprimento, pois podem ser reciclados, e as taxas de eliminação são muito reduzidas, porque menos solvente sujo está sendo jogado fora. Isso pode ser essencial para qualquer indústria que utiliza esses produtos químicos, incluindo laboratórios, oficinas de automóveis e fornecedores de tinta.

Os solventes são comuns em quase qualquer configuração onde os produtos químicos são utilizados. Um solvente é qualquer produto químico de gás, líquido ou sólido que se dissolve em outro, formando um composto entre os dois produtos químicos. Isto cria uma série de reações, dependendo dos produtos químicos utilizados, mas todas as reações têm uma coisa em comum: o solvente é sempre sujo após a síntese estar completa.

Tipos de recicladores de produto solvente

Tipos de recicladores de produto solvente

Depois, o composto teria sido jogado fora, incorrendo em taxas de eliminação, forçando a compra de mais solvente, e aumentando o custo de fazer negócios. Com a reciclagem do solvente, o composto solvente sujo é colocado em um reciclador. Um reciclador geralmente apenas precisa do solvente a ser carregado. Dependendo da quantidade do composto que foi colocado no reciclador, isso pode levar várias horas ou mais para completar. O solvente limpo será, então, depositado em um saco de recolha ou cuba.

O processo de reciclagem de solvente funciona por fracionamento e destilação. Com o fracionamento, o produto químico é injetado através de tubos pequenos e tratado a temperaturas diferentes para separar o solvente do soluto.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O mercado-alvo para a reciclagem de solventes é, em grande parte, os laboratórios, que trabalham com solventes em uma base quase constante. Outras empresas que utilizam solventes incluem empreiteiros de pintura e oficinas de automóveis, que utilizam a base de solventes químicos, tais como diluentes. O processo de limpeza a seco usa solventes para limpeza, e os salões de beleza utilizam esses produtos em removedores de esmalte de unhas e perfumes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password