fumiganteUm fumigante é um produto químico que é utilizado como um pesticida ou desinfectante enquanto ele está num estado gasoso. Há inúmeras utilizações para estes suprimentos químicos, e estes produtos são produzidos por empresas e indústrias químicas em todo o mundo. Os fumigantes devem ser usados com cuidado, pois podem ser extremamente perigosos, e alguns só são vendidos ou liberados para pessoas estão acostumadas a lidar com eles.

Uma das utilizações mais famosas dos fumigantes é na fumigação estrutural. À medida que o gás se move através da estrutura montada, isto mata as pragas. O processo pode demorar vários dias, com tempo adicional para permitir que a estrutura seja ventilada totalmente antes que as pessoas e animais de estimação possam circular. Esta prática é comumente utilizada com as pragas de insetos, tais como térmitas, que não podem ser controladas com medidas menos drásticas.

O setor agrícola é um grande consumidor de fumigantes. Estes produtos são utilizados para esterilizar o solo antes da plantação, para o tratamento de culturas infestadas, e para tratar produtos colhidos que tenham sido infestados. Os fumigantes agrícolas podem ser usados em estufas, instalações de armazenamento, e em campo aberto. Também são, por vezes, utilizados na esterilização em instalações médicas, e na descontaminação de equipamentos.

Cilindros com fumigantes

Cilindros com fumigantes

Os produtos, tais como os têxteis, couro, e assim por diante, também podem ser submetidos à fumigação, caso estejam contaminados ou se estiverem interpostos entre uma linha de contenção. Por exemplo, se uma área está passando por um surto de pragas em plantas, materiais dessa área podem ser enviados para prevenir a propagação da praga.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A maior preocupação com relação aos fumigantes é que eles podem ser tóxicos para as pessoas, animais e plantas. Antes de uma área ser fumigada, ela deve ser cuidadosamente inspecionada, e a substância química deve ser rigorosamente controlada durante o processo de fumigação para impedir fugas. Manipuladores recebem treinamento especial em protocolos de segurança, bem como equipamento adequado para usar ao fazer uma fumigação. Eles também aprendem sobre como ventilar os espaços durante e após os procedimentos de fumigação, e como lidar com emergências que, eventualmente, surjam.

Um fumigante pode vir na forma de um composto químico em pó ou líquido, que deve ser feito a fim de reagir com outra substância a fim de atingir um estado gasoso para a fumigação, ou pode vir como um gás comprimido, ou um líquido, que é empurrado através de uma aerossol, criando um fumigante gasoso.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais