Técnicas para fazer um protótipo de alumínioA criação de um protótipo de alumínio em metal mecânica é feita usando um entre vários tipos diferentes de estratégias de modelagem. Entre as opções mais populares, estão o processo de gesso ou uma estratégia que é conhecida como o ar ambiente. Cada uma destas técnicas pode produzir um protótipo de alumínio de alta qualidade e excelente para utilização na identificação de problemas com a concepção geral antes de o dispositivo real entrar em produção definitiva.

Com o processo de gesso, o foco está na criação de um protótipo de alumínio altamente detalhado e que requer um acabamento particular. Este processo começa geralmente com o uso de padrões de borracha, que servem como a base para os moldes de gesso.

Prototipagem de alumínio é uma etapa importante na manufatura

Prototipagem de alumínio é uma etapa importante na manufatura

Uma vez que os moldes são criados, o produto pode ser introduzido e deixado para a etapa da definição, com os moldes dispostos em algum tipo de câmara que forneça condições controladas em termos de temperatura e de movimento de ar.

Embora o processo de gesso não dependa da temperatura para permitir a definição do protótipo, a abordagem irá incluir o uso de equipamento para ajudar a agitar o produto durante a configuração, o que, por sua vez, tende a reduzir o nível de porosidade do produto acabado e a refinação dos detalhes.

Outra abordagem para a criação de um protótipo de alumínio envolve o uso conhecido como a abordagem de ajuste de ar. Este método baseia-se o uso de moldes, mas depende de uma circulação controlada de ar para permitir que o produto gradualmente endureça.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Alguns modelos necessitam da introdução de ar ligeiramente mais quente do que a temperatura ambiente, gradualmente introduzindo ar mais frio na área. Este tipo de protótipo ocorrerá provavelmente em algum tipo de câmara, tornando-o mais fácil de controlar a redução gradual da temperatura, enquanto também controlando a velocidade do movimento do ar em cada fase do processo de configuração. Usar uma estratégia de definição de ar é um pouco trabalhoso, mas funciona bem quando o nível de detalhe ou acabamento é menos crítico.

Muitas vezes, a escolha entre qual é o melhor método para a criação do protótipo de alumínio dependerá de fatores como o tamanho e estrutura do produto acabado.

Para protótipos que são menos complicados em termos de características, a configuração de ar pode funcionar muito bem e também ser uma abordagem mais eficiente do ponto de vista do custo. Por outro lado, o processo de gesso pode fazer uma diferença enorme quando se trata de fazer um protótipo que é um pouco mais complicado. Em uma situação em que o custo não é o fator principal por trás da criação do protótipo, a escolha do método baseado nos desejos para o resultado final é a melhor abordagem.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica