Nissan começa construção de sua 4ª fábrica na ChinaA Nissan divulgou ontem que começa a implantar em Dalian, província de Liaoning, sua quarta fábrica em território chinês. A expectativa é que a planta comece a operar em 2014, com uma capacidade de produção inicial de 150 mil veículos, eventualmente dobrando esse número.

A automotiva japonesa também disse em evento na Donfeng Motor, detida em partes iguais pela Nissan e pelo chinês Dongfeng Group, que assinou um contrato para fornecer mil veículos elétricos para um projeto-piloto na cidade de Dalian até 2014.

Um total de 5 bilhões de yuans (cerca de 62,5 bilhões de ienes) serão investidos na construção da planta em um terreno de 1,27 milhões de metros quadrados para fabricar carros no norte da China oriental. Até hoje, as plantas de produção da Nissan estavam concentradas no sul da China.

O vice-presidente executivo, Saikawa Hiroto, afirmou que, quando a planta estiver concluída, " a capacidade de produção na China terá mais de 1,5 milhões de unidades, criando um sistema para o fornecimento de veículos para todo o país".

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Para o projeto elétrico do veículo-piloto de Dalian, a joint venture oferecerá veículos baseados em seus modelos da marca Venucia desenvolvidos especialmente para o mercado chinês. O veículo elétrico será usado como carros comerciais e táxis.

A montadora forneceu 30 carros elétricos para projetos em Wuhan e Cantão e ainda pretende aumentar sua presença no mercado chinês de veículos sustentáveis organizando um sistema de produção em massa.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas