vazamento de óleo A estatal de petróleo, gás e energia do Brasil Petrobras disse na última segunda-feira, 25, que irá produzir 2,02 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe / d) este ano, um pouco menos do que no ano passado, por causa do vazamento em um campo operado pela empresa americana Chevron.

A produção "permanecerá em valor em torno da produção de 2011, com variação de mais ou menos 2%", disse José Miranda Formigli, diretor de exploração e produção da Petrobras, em uma conferência de imprensa. "Este ano há incerteza quanto a uma retomada da produção no campo [operado pela Chevron] Frade", que vazou cerca de 2.400 barris em novembro, acrescentou.

Em março, um vazamento de óleo foi detectado a uma profundidade de 1.300 metros no campo de Frade, no qual a Petrobras tem uma participação de 30%, não muito longe do local do maior derrame que ocorreu em novembro.

Vazamento de óleo em 2011

Vazamento de óleo em 2011

Os procuradores da República entraram com uma ação legal contra a Chevron e a Transocean, empresa empreiteira de perfuração de petróleo, sobre o incidente de novembro, pedindo US $ 11 bilhões pelo o que eles chamaram de danos "imensuráveis" ao meio ambiente.

A polícia e os promotores concluíram que o vazamento Frade foi causado por um erro por parte da Chevron. A gigante de petróleo dos EUA, que suspendeu suas atividades de perfuração no Brasil desde março, negou as acusações como "ultrajante e sem mérito" e prometeu contestá-las no tribunal.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A produção de petróleo e gás natural no Brasil, no ano passado, atingiu um recorde médio diário de 2,02 milhões de boe / d, 1% maior que em 2010, mas abaixo da meta estabelecida pela Petrobras, que esperava chegar a 2,1 milhões.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás