BP A empresa petrolífera americana BP PLC afirmou na última terça-feira, 27, que concordou em vender participações minoritárias do grupo em dois campos de petróleo do Mar do Norte e campos de gás para o conglomerado japonês Mitsui Chemicals Inc. (IW 1000/270) por US $ 280 milhões em dinheiro.

A venda, que a companhia de petróleo e gás BP espera concluir até o final de setembro, está sujeita à aprovação regulamentar, e compreende a venda de sua participação de 13,3% no campo de Alba e uma participação de 8,97% em Britannia.

A produção da petrolífera nos dois campos tem a média de aproximadamente 7.000 barris de petróleo e gás por dia, acrescentou a empresa em um comunicado. "As alienações são parte de nossa estratégia para desenvolver um negócio mais focado no Reino Unido e Noruega", disse Trevor Garlick, presidente regional da BP no Mar do Norte.

O acordo, entretanto, ajuda a BP a cobrir os custos enormes de compensação ligados ao vazamento de óleo ocorrido no Golfo do México em 2010 e causado por uma explosão na plataforma Deepwater Horizon, alocada pela BP.

A BP, até o momento, levantou 24.000 milhões de dólares de alienações para atender aos seus custos de compensação - com uma meta de US $ 38 bilhões até o final do próximo ano.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O negócio acontece ao mesmo tempo em que a BP irá vender seus direitos de operação em campo de gás, em Wyoming, para a Linn Energy LLC por 1,03 bilhões de dólares em dinheiro.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás