Diferença entre ouro e ouro branco

Diferença entre ouro e ouro brancoOuro e ouro branco são materiais caros usados ​​para criação de joias e outras finalidades. As pessoas escolhem o ouro ou ouro branco, dependendo dos seus gostos. Salvo poucas diferenças, ambos são bons materiais.

O ouro é um metal de transição com o símbolo químico Au. Au é da palavra latina “aurum” que significa “aurora brilhante”. O ouro é do grupo 11 da tabela periódica e o seu número atómico é 79. Sua configuração eletrônica é [Xe] 4f 14 5d 10 6s 1 . O ouro é um metal brilhante, com uma cor metálica amarela. Além disso, é um metal maleável e dúctil.

O ouro é amplamente usado para fazer joias e estátuas. Considera-se um metal precioso. Uma das propriedades importantes de ouro é sua menor reatividade. O ouro não reage com a umidade e oxigênio do ar. Portanto, não importa por quanto tempo é exposto ao ar, a camada de óxido não será formada e, portanto, a sua cor não desaparece ou muda.

Como o ouro não reage com outros produtos químicos facilmente, ocorre como o elemento livre na natureza. Partículas de ouro são encontradas em rochas. A cidade de Joanesburgo, na África do Sul, tem um dos maiores depósitos de ouro do mundo, além de países como Rússica, Estados Unidos, Austrália e Peru, que também são grandes produtores de ouro do mundo.

Em seu estado natural, o ouro mantém sua cor amarelada

Em seu estado natural, o ouro mantém sua cor amarelada

O ouro cria liga com outros metais facilmente. O ouro tem estados de oxidação geralmente de +1 e +3. Íons de ouro em uma solução podem ser facilmente reduzidos para o estado de oxidação 0, assim o ouro pode ser precipitado. 197 Au é o isótopo estável do ouro.

Esse metal sempre foi considerado precioso ao longo da história e começou sendo usado como moeda. Na manufatura de joias, ouro puro (24k) não é usado. Normalmente é ligado com alguns outros metais e 22k, 18k, 9k ouro etc são usados ​​para o processo de fabricação.

Ouro branco

O ouro branco é uma liga de ouro feita pela mistura com algum outro metal branco. Este metal de liga pode ser de paládio, prata ou manganês. Dependendo do metal da liga e as proporções utilizadas, as propriedades de ouro branco podem variar. Por exemplo, quando o paládio é misturado com ouro, o resultado será ouro branco macio e flexível. Quando níquel e ouro são misturados, ele fica rígido e forte.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A pureza ouro branco é dada em quilates. Por exemplo, o ouro branco pode ser 18kt, 14kt, 9kt, etc. A cor que vemos não é a sua cor real. A cor esbranquiçada vem de banho de ródio. Normalmente, a cor original é cinza claro. O ouro branco é usado principalmente para o forjamento de joias. As ligas utilizadas para esta finalidade são ouro, paládio, prata e ouro, níquel, cobre e zinco. No entanto, algumas pessoas são alérgicas ao níquel, por isso ele já não é utilizado com tanta frequência.

Ouro versus Ouro Branco

O ouro branco é uma liga e ouro é um elemento químico puro.
O ouro tem uma cor amarela, enquanto que o branco tem uma cor esbranquiçada.
Em ouro branco, outros elementos são misturados, para que ele possa reagir com a umidade e do ar, mas o ouro é comparativamente menos reativo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password