Fragmentação de concreto

Fragmentação de concretoFragmentação de concreto caracteriza-se pelo rompimento do material de construção, em flocos, ao tornar-se corroído. Este é geralmente o resultado de uma combinação de má instalação e fatores ambientais que atingem o concreto, fazendo-o ficar danificado. A um nível baixo, a fragmentação do produto pode ser puramente natural.

No entanto, também pode resultar em danos estruturais, tais como danos às barras de reforço posicionadas no interior do betão. Por esta razão, é importante tratar o processo de fragmentação do betão quando isso começa a aparecer.

Os sinais de fragmentação são fáceis de detectar. A superfície irá tornar-se áspera e escamosa, podendo despedaçar. Em alguns casos, o betão se quebra em pedaços e fica solto da instalação. O concreto também pode começar a rachar, especialmente se grandes pedaços se quebram. A fragmentação de concreto pode ser reparada ao remover totalmente a seção danificada do concreto e preenchê-la com cimento.

A melhor época para tratar o processo de fragmentação é quando o concreto é vertido primeiro, adotando medidas para evitar a quebra em primeiro lugar. O betão deve ser misturado com a quantidade certa de água e, idealmente, a mistura é mantida tão seca quanto possível, porque um elevado teor de água pode enfraquecer o concreto.

Rachaduras em concreto

Rachaduras em concreto

E também necessita de tempo para que a cura aconteça de forma adequada; o concreto deve ser manuseado com cuidado durante a cura. Selar o betão pode também ser recomendado para proteger o betão a partir dos diversos elementos externos. Há inúmeros vedantes disponíveis para o betão, e o vedante pode também trabalhar com um acabamento decorativo.

Se sinais de deterioração são vistos em uma instalação de concreto, é aconselhável agir com rapidez para resolvê-los. Quanto mais rachaduras, maior o risco de danos graves. Se a fragmentação de concreto é de natureza estrutural, pode ser aconselhável consultar um empreiteiro ou profissional para obter conselhos e executar quaisquer reparações necessárias.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Quando o concreto é decorativo, a fragmentação é um problema, porque compromete a aparência do betão, mesmo após a fragmentação ser reparada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password