BMW As companhias BMW e Toyota Motor disseram nesta sexta-feira, 29, que acordaram em ampliar a sua colaboração estabelecida recentemente, e devem trabalhar juntas em novas tecnologias, como células de combustível.

Numa conferência de imprensa conjunta na cidade sede da empresa BMW, Munique (Alemanha), O presidente da BMW, Norbert Reithofer, e o presidente da Toyota, Akio Toyoda, anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento "que visa, em longo prazo, à colaboração estratégica em quatro campos."

Estes são: "desenvolvimento conjunto de um sistema de célula de combustível; desenvolvimento conjunto de arquitetura e os componentes para um veículo desportivo futuro; colaboração em eletrificação, e pesquisa e desenvolvimento em tecnologias leves", disse o comunicado.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"Pretendemos fortalecer ainda mais nossa posição competitiva em tecnologias sustentáveis no futuro", alegou Reithofer. Toyoda ressaltou que sua companhia é "forte em híbridos amigos do meio ambiente e em células de combustível, enquanto a força da BMW está no desenvolvimento de carros esportivos."

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas