Anheuser-Busch InBev A indústria de cerveja Anheuser-Busch InBev SA declarou nesta sexta-feira, 29, que vai comprar metade das ações da empresa Grupo Modelo SAB de CV, do México, e fabricante da cerveja Corona, por US $ 20,1 bilhões em dinheiro.

O negócio será feito com base em US $ 9,15 por ação, representando um ágio de 30% sobre o preço anunciado 22 de junho, antes dos primeiros rumores da transação.

A Anheuser-Busch InBev (IW 1000/106) disse que espera que a operação possa gerar uma economia de mais de US $ 600 milhões por ano.

Grupo Modelo (IW 1000/511) vai manter o seu nome e sua sede no México. A InBev, um grupo belga-americano, é uma das maiores cervejeiras do mundo.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A InBev disse que vai cobrir parte do custo com a venda para o grupo americano Constellation Brands. A Constellation Brands já é dona de metade da empresa importadora, a Crown Imports. A empresa Anheuser-Busch InBev foi criada em 2008 em um negócio no valor de 52 bilhões de dólares, que reuniu a belgo-brasileira InBev com Anheuser-Busch, baseada em St. Louis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas