Lexus RX 350 da ToyotaA companhia do setor automotivo Toyota confirmou no último dia 29 de junho a realização de recall de mais dois modelos fabricados em 2009 e lançados em 2010. O procedimento acontece após os tapetes dos veículos ficarem presos sob o acelerador. Este problema estava ligado a dezenas de mortes nos últimos tempos.

A empresa Toyota apontou o problema inicial e outros relatos de aceleração súbita e involuntária, que levaram ao recall de mais de 12 milhões de veículos em todo o mundo, de acordo com uma investigação do Congresso dos EUA. A companhia japonesa teve de pagar mais de R $ 50 milhões em multas aos reguladores dos Estados Unidos.

A Toyota tem trabalhado arduamente, desde então, para recuperar a sua reputação, especialmente quando a gigante japonesa passou a enfrentar o impacto da crise econômica, um iene forte e o devastador tsunami seguido do terremoto em março de 2011, que praticamente devastaram grande parte das linhas de abastecimento do Japão.

Toyota conseguiu recuperar sua posição como a montadora número um do mundo no primeiro trimestre de 2012, conquistando de volta a liderança, que até então era da gigante americana General Motors. A chamada para a inspeção e revisão dos automóveis que ocorreu nesta última sexta-feira ,29, afeta 154 mil veículos nos Estados Unidos: modelos 2010 do Lexus RX 350 e o Lexus RX 450h.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"Os proprietários dos veículos envolvidos receberão um recall de segurança de correio de primeira classe no início de agosto de 2012," A Toyota afirmou em um comunicado. "Os concessionários Lexus vão resolver os veículos envolvidos, sem qualquer custo para os clientes."

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas