Dicas de limpeza e manutenção para máquinas copiadoras usadas

manutenção de máquinas copiadoras Há muitas maneiras de comprar ou alugar equipamentos pesados como as máquinas copiadoras. Algumas pessoas vão optar por comprar um novo equipamento, de modo a usufruir dos benefícios multifuncionais e fazer bom proveito de tudo o que a máquina tem a oferecer.

Outros poderão optar por gastar menos, comprando fotocopiadoras usadas e obtendo benefícios semelhantes. As máquinas copiadoras são um dos equipamentos essenciais que as organizações devem ter, por isso, a limpeza e a manutenção do dispositivo é primordial para o bom funcionamento dele.

Máquinas copiadoras estão disponíveis em lojas de hardware e várias lojas de produtos eletrônicos. Alguns fatores importantes devem ser considerados antes de escolher o tipo de copiadora mais adequado. Estes fatores irão ajudá-lo a evitar danos recorrentes e perdas indesejáveis. Portanto, é aconselhável investir em um modelo de copiadora que tenha boas características de limpeza flexíveis.

A limpeza das máquinas copiadoras é uma tarefa simples e fácil, desde que as medidas adequadas sejam respeitadas. O processo de limpeza não necessita de produtos caros ou demais ferramentas de limpeza. As únicas coisas que são necessárias são o óleo de silicone, dispositivo de aspiração de toner, papel de limpeza e fluido anti-estático.

Exemplo de copiadora que necessita de manutenção periódica

Exemplo de copiadora que necessita de manutenção periódica

O fluido anti-estático é utilizado para o primeiro processo. Use-o para limpar as superfícies externas da copiadora. Cuidadosamente, mova as partes de bateria e limpe-as efetivamente. Estas peças são consideradas partes mais proeminentes da máquina porque a tinta de impressão, ou toner, e o papel se aderem a esta parte.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Use o óleo de silicone para limpar as peças do fusor. A área do toner pode ser limpa pelo vácuo do toner. Também é possível adotar outro processo de manutenção e empregar outra estratégia de limpeza. Esta estratégia envolve a remoção de restos de papéis que ficam presos à copiadora. Há outros benefícios que se obtém como um resultado da utilização do papel de limpeza e os seus rolos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password