toxinas ambientaisToxinas ambientais são substâncias tóxicas causadas por organismos vivos, que podem causar problemas de saúde nos humanos e animais, e leva até mesmo à morte. Estas substâncias tóxicas são produzidas por meio de pesticidas, poluição de automóveis e por resíduos de indústrias. Muitas dessas toxinas são despejadas nos suprimentos de água e cadeia alimentar, onde eles podem ser consumidos pela população humana em geral.

A poluição da água é uma forma de poluição em que o abastecimento hídrico está contaminado com as toxinas. Isto pode ser criado através pelos resíduos de fábricas, pelos próprios animais ou por fertilizantes. Muitos estados e outros órgãos governamentais têm instituído regras de proteção ambiental para limitar os produtos químicos que podem ser objetos contaminação da rede de abastecimento de água.

Muitos proprietários rurais usam poços perfurados como sua principal fonte de água dentro de casa. Estes poços são susceptíveis às toxinas presentes no meio ambiente, devido ao efeito de escoamento. Conforme os produtos químicos são despejados no solo das comunidades rurais, eles podem integrar-se à água do poço. Esta água é então consumida por animais e pessoas dentro do agregado familiar.

Toxinas geradas pela poluição industrial

                                                  Toxinas geradas pela poluição industrial

Muitas fábricas produzem toxinas ambientais que são liberadas na atmosfera. Estas fábricas libertam níveis baixos de produtos químicos que são considerados teoricamente seguros para consumo humano. Alguns exemplos destas fábricas incluem plantas de gás natural, refinarias de petróleo e usinas de carvão. No longo prazo, a exposição às toxinas a partir destes tipos de instalações tem gerado vários problemas de saúde, incluindo o câncer e a asma .

A maior parte do abastecimento alimentar de hoje também está repleta de toxinas ambientais. Isso ocorre porque os alimentos animais e vegetais que estão disponíveis no supermercado foram misturados com produtos químicos sintéticos. Estes produtos químicos são utilizados para aumentar a longevidade do fornecimento de alimentos.

Toxinas alimentares têm implicações negativas de longo prazo para a saúde. É por isso que os alimentos orgânicos tornaram-se populares. Muitos supermercados, que procuram evitar as toxinas ambientais, muitas vezes observam os alimentos que os agricultores produzem.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Hoje, muitos produtos lácteos contêm hormônios e toxinas ambientais. Estes produtos químicos são adicionados à dieta de vacas leiteiras. A maioria dos agricultores lácteos usa esses hormônios para ajudar as vacas leiteiras a produzir mais leite. Os efeitos em longo prazo destes hormônios nos seres humanos não são claros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente