Renesas A fabricante japonesa de chips Renesas Electronics informou nesta terça-feira, 3 de julho, que está procurando economizar 43 bilhões de ienes (EUA $ 550 milhões) por ano, principalmente por cortar pelo menos 5.000 postos de trabalho.

A empresa disse que oferecerá um programa de reforma antecipada aos seus trabalhadores domésticos, dizendo que "esperam que cerca de cinco mil e algumas centenas de pessoas acabem aderindo à campanha."

A companhia também disse que vai reorganizar as instalações de produção nacionais para se concentrar em seus negócios de esteio. Ela vai reduzir a produção e entregar as plantas para outras empresas.

O anúncio surge depois de o presidente da empresa destacar na semana passada que ganhou acordo para ajuda financeira dos principais acionistas, a NEC, a Hitachi e a Mitsubishi Electric, juntamente com os bancos credores.

Seus comentários confirmaram relatos de que os maiores investidores da Renesas, que possuem cerca de 90% de suas ações, poderiam ajudar a empresa que foi criada pela fusão de suas divisões ao longo da última década.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Em maio, a Renesas disse que iria aumentar a terceirização de sua produção de chips da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., incluindo uma fatia maior de sua produção de microcontroladores

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas