Toyota integra monitoramento do consumo de eletricidadeA Toyota Motor Corp começou nesta semana a monitorar o uso da eletricidade e geração de energia em suas fábricas de forma integrada. O objetivo, segundo a companhia, é fazer um uso mais eficiente da energia e conservar o insumo.

Com o novo sistema, os funcionários são agora capazes de monitorar o consumo de energia em tempo real e projetados em gráficos de linha, bem como o estado de geradores de energia nas unidades da empresa. O sistema é projetado para ativar um alarme quando o uso de energia se aproxima de um alvo de conservação predefinida.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Ontem, a montadora também anunciou a instalação de seis fábricas energeticamente eficientes para "cogeração" de energia na província de Aichi, que usarão gás utilitário fornecido. A intenção é que elas comecem a operar em esquema de fases no dia 27 de julho.

Com a recente adição, a capacidade da Toyota de energia auto-gerada atingirá cerca de 180.000 kilowatts, cerca de 30% do uso da montadora eletricidade.

Quando os oito novos geradores entrarem em uso. a empresa japonesa terá um total de 27 sistemas de cogeração de calor e energia.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia