O que é um transmissor de ultrassom

transmissor de ultrassomUm transmissor de ultrassom é um dispositivo que produz emissões na gama de ultrassons, em uma frequência muito alta para o ouvido humano detectar. Transmissores de ultrassom não devem ser confundidos com transceptores ultrassônicos, que são capazes de transmitir e receber informação na mesma unidade.

Para receber informações, um receptor separado é necessário com um transmissor ultrassônico. Os dois podem ser vendidos em conjunto, se eles se destinam ao uso como um par, ou eles podem ser adquiridos separadamente.

Há uma vasta gama de aplicações para este tipo de transmissor, e estes dispositivos podem ser vistos na utilização em muitas aplicações diferentes. Lojas de produtos eletrônicos frequentemente carregam esses dispositivos, por vezes, embalados como parte de produtos especiais.

Tipos de transmissores e sensores de ultrassom

Tipos de transmissores e sensores de ultrassom

Uma situação em que um modelo de transmissor como este em questão pode ser utilizado é em comunicações através de ultrassom. Isto inclui a transmissão de várias formas de dados. Por exemplo, alguns jogos exigem que os usuários usam transmissores ultrassônicos para controlar o jogo, com os movimentos do transmissor e as ativações de vários botões que estão sendo enviados para um console de base através do ultrassom. Estes dispositivos podem também ser utilizados em outros tipos de unidades de comunicação.

Animais como cães e morcegos são capazes de ouvir as ondas de ultrassom. O dispositivo transmissor pode ser usado para transmitir um sinal de som de aviso ao qual os animais são treinados para responder. Transmissores de ultrassom também são aproveitados em testes de materiais, nos quais as ondas sonoras são transmitidas em um dispositivo e um receptor é empregado para coletar informações sobre como o som interage com o material. Variações em som revelam rachaduras, bolhas de ar e outras falhas.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Do mesmo modo, os transmissores de ultrassons são utilizados em limpeza ultrassônica de dispositivos, com o ultrassom criando cavitação no fluido de limpeza, que atua para esquadrinhar objetos colocados no dispositivo. Um cenário em que a limpeza ultrassônica pode ser visto é em joalherias, onde os anéis e outras jóias e itens são limpos com ultrassom, porque é um método suave e altamente eficaz.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password