Quais são as propriedades elétricas

propriedades elétricasPropriedades elétricas são as condições físicas que permitem que uma carga elétrica se mova de átomo para átomo em um material específico. Estas propriedades são muito diferentes entre os três principais tipos de materiais: sólidos, líquidos e gases. As propriedades elétricas de materiais sólidos, como metal, são altas, enquanto as cargas elétricas não se movem tão facilmente na água e, especialmente, nos gases. Em cada elemento, há exceções: alguns sólidos são maus condutores e alguns gases podem se tornar excelentes condutores.

Materiais sólidos e energia elétrica, muitas vezes, são uma combinação perfeita para a condutividade. As propriedades elétricas de cobre, aço e outros metais são excelentes devido à proximidade física dos átomos. Os elétrons podem passar facilmente entre os átomos, o que promove a condutividade elétrica. Sólidos, como o cobre, a prata e o alumínio, são populares em trabalhos elétricos porque muito pouca energia é perdida quando a eletricidade percorre esses metais.

Nem todos os sólidos, no entanto, possuem as propriedades elétricas fortes dos metais. Itens como madeira, vidro e plástico são considerados isoladores porque os elétrons isolados não compartilham cargas elétricas facilmente. Quando uma corrente elétrica é introduzida a esses materiais, nada acontece. Estes sólidos ainda são valorizados no trabalho elétrico, mas muitas vezes servem para proteger o homem contra as cargas elétricas.

Propriedades elétricas dos raios

Propriedades elétricas dos raios

As propriedades elétricas encontradas em líquidos variam, dependendo do material. A água salgada, por exemplo, tem propriedades que permitem excelente condutividade de eletricidade, porque os íons no sal promovem um fluxo livre de energia elétrica. Mesmo que a eletricidade passe através da água regularmente, águas potável e destilada são consideradas isoladoras por causa do fluxo pobre de eletricidade. Outros líquidos, como gasolina, óleo e querosene, contêm ainda melhores propriedades de isolamento, porque a eletricidade tem difícil passagem.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
As propriedades elétricas dos gases são as que mais variam entre os três materiais básicos. Em um estado normal, gases como oxigênio, carbono e dióxido de nitrogênio, são tão maus condutores de eletricidade que são realmente considerados não-condutores. Se estes gases são expostos a diferentes elementos, no entanto, as propriedades mudam rapidamente. Por exemplo, quando ocorre a queda de pressão barométrica, no caso de uma tempestade elétrica, os gases se tornam melhor condutores de eletricidade. A pressão cria uma atmosfera mais densa e permite que a eletricidade, muitas vezes sob a forma de um raio, consiga se mover mais livremente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password