O que faz um coordenador de logística

O que faz um coordenador de logísticaAs funções de um coordenador de logística variam muito conforme a indústria, mas geralmente, eles são responsáveis ​​pela supervisão de eventos completos ou projetos que normalmente têm muitas facetas. Esse profissional pode, por exemplo, supervisionar os cuidados em relação à logística aos pacientes em um hospital, incluindo remédios, gestão de laboratório e a eliminação de resíduos perigosos. Além disso, ele ou ela pode coordenar um evento como uma cerimônia de premiação.

Uma variedade de organizações e empresas, desde manufatura até lojas de varejo e escolas, podem oferecer emprego a supervisores de logística. As tarefas e responsabilidades podem ser completamente diferentes. Apesar da variada natureza do trabalho específico, quem trabalha nessa área precisa de um conjunto de habilidades que inclua a capacidade de entender a amplitude da tarefa, bem como comunicar, negociar e acompanhar e analisar os dados também.

Profissional de logística precisa ter habilidades diversas para cada indústria

Profissional de logística precisa ter habilidades diversas para cada indústria

Talvez a habilidade mais importante para todos os coordenadores seja a capacidade de compreender todas as partes que podem mudar em um projeto ou evento. Profundidade de conhecimentos não pode ser tão importante quanto a amplitude. Isso ocorre porque as especificidades de um determinado componente do projeto podem ser delegadas a outros que se reportam ao chefe de logística, permitindo que ele se concentre em supervisionar todo o projeto.

Comunicação, negociação e gerenciamento de dados e análise tornam-se fundamentais. A comunicação é, muitas vezes, crítica já que os coordenadores provavelmente terão que interagir com compradores e fornecedores e outros. Além disso, as partes envolvidas podem não ter seus interesses alinhados, habilidades de negociação e mediação pode provar ser muito útil. Além disso, devido aos múltiplos aspectos geralmente inerentes à coordenação dos logística de uma tarefa, excelente gerenciamento de dados e análise são geralmente chave.

Há vários tipos de coordenadores. Alguns podem atuar no setor de eventos, considerando-se a hora e a data do evento, a localização, o nível de formalidade e o número de clientes, incluindo aluguel e transporte de móveis, comida ou quaisquer outros itens necessários. Um coordenador de eventos também pode fornecer equipamento de áudio ou visual, selecionar decorações, contratar oradores convidados e gerenciar a lista de convidados.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Coordenadores de transporte e recepção são um outro tipo, que pode ser responsável por tarefas manuais, como montagem e organização do transporte de mercadorias e materiais. Ao lidar com as cargas recebidas, ele ou ela pode ter que desempacotar caixas e verificar o conteúdo. Manter registros precisos de todas as mercadorias recebidas e enviadas é outra atribuição necessária.

Os conhecimentos necessários para essa vaga variam de acordo com a posição, a empresa e até mesmo com o país. No entanto, a maioria das oportunidades estão abertas para formados em cursos de logística. Experiência em áreas afins ou na coordenação de projetos semelhantes para o trabalho específico que está sendo aplicada pode ser uma alternativa. Forte visão analística, solução de problemas e habilidades interpessoais são frequentemente necessários e muitas empresas também exigem proficiência em computação e softwares específicos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password