VW vai comprar restante da Porsche por 4,46 bi de eurosSegundo o jornal inglês The Financial Times, a Volkswagen concordou em comprar a metade restante da Porsche por 4,46 bilhões de euros, pondo fim a uma saga que tem ofuscado as duas montadoras durante anos. A última tentativa frustrada aconteceu em setembro do ano passado.

As duas partes se encontraram ontem na Europa para firmar os planos para acelerar a criação do grupo automotivo, que permitirá gerar sinergias mais rapidamente e evitar uma enorme conta de tributos. A integração começa a valer a partir de 1 de agosto.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Martin Winterkorn, presidente-executivo da VW, declarou que a  combinação é "boa para a Volkswagen, para a Porsche e para a Alemanha como potência industrial".

As ações da Volkswagen saltaram 6,1%, para 135,80 euros hoje, já que analistas do mercado global consideram a junção "um bom negócio". As da Porsche subiram 0,6% para 42,23 euros.

A Porsche, fabricante de carros de luxo como o 911, agora se junta às demais marcas da VW, que incluem Bentley, Bugatti, MAN, Scania e Skoda.

O objetivo da Volks é ultrapassar a General Motors e a Toyota e se tornar, até 2018, a maior montadora do mundo em volume de vendas.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas