Haste de titânio

Haste de titânioUma haste de titânio é feita desse material, sejam compostas de titânio puro ou também sendo uma mistura de titânio puro e outras ligas, tais como alumínio ou de vanádio. Essas hastes são bastante usadas em cirurgias ortopédicas.

As extremidades das hastes de titânio podem ser rosqueadas ou enganchadas, dependendo do tempo necessário para o paciente. Tipicamente, a superfície de hastes de titânio é coberta ou tratada com uma substância que irá estimular as hastes a se fundirem melhor com o osso, uma vez que é implantada no corpo.

Material usado pode ser titânio puro ou suas ligas com alumínio ou vanádio

Material usado pode ser titânio puro ou suas ligas com alumínio ou vanádio

O modelo específico usado para aplicações médicas geralmente depende das lesões do paciente e da estabilidade ou flexibilidade que a haste deve ter. Quando a força é o único fator, como no caso da substituição de um osso da perna com uma haste de titânio, os cirurgiões ortopédicos, muitas vezes, utilizam hastes feitas de ligas de titânio.

Uma vez que o titânio puro é mais flexível do que suas ligas de titânio, estes tipos são frequentemente utilizados em doentes em que a haste a ser inserida deve tomar forma antes do implante. As ligas são normalmente usadas na maioria dos pacientes. Há uma taxa de atrito elevado associado com esses tipos de varas, porém, de modo que qualquer atrito com hastes de outras ligas de titânio deve ser evitado a todo custo.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Para as crianças que necessitam de cirurgia ortopédica, uma haste de titânio de expansão é normalmente usada. Ela vai ser fixada nas articulações e estica juntamente com o osso como o crescimento da criança. Embora estes sejam os melhores tipos para crianças ainda em crescimento, a haste de expansão só pode ser usada para substituir grandes ossos no corpo, tais como um osso da perna. O uso de uma vara de expansão irá também reduzir a ocorrência de cirurgias subsequentes, uma vez que a haste vai crescer com a criança até um certo ponto.

Por vezes, o uso de hastes não-expansíveis é necessário. Se os modelos não-expansíveis são utilizados em qualquer tipo de cirurgia, onde a pessoa ainda está em crescimento, provavelmente ocorrerão cirurgias futuras para substituir a prótese. Caso contrário, a pessoa pode ter seu crescimento natural comprometido.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password