Como funciona uma máquina de embalagemUma máquina de embalagem é uma peça de equipamento industrial usada para dobrar e preencher caixas e outras embalagens. Estas máquinas, também chamadas de encartuchadeiras, são muitas vezes utilizadas como parte de uma linha de montagem industrial e podem ser completamente automatizadas ou exigir algum tipo de trabalho humano.

Empresas nas mais variadas indústrias, incluindo alimentos, produtos farmacêuticos e cosméticos, confiam nas máquinas de cartonar para preparar as embalagens de produtos ou deixa-los prontos para o transporte.

Máquinas para embalar caixas exigem alto investimento inicial, mas proporcionam economia a longo prazo

Máquinas para embalar caixas exigem alto investimento inicial, mas proporcionam economia a longo prazo

Uma máquina de cartonar pode variar drasticamente em tamanho e escala, com algumas unidades destinadas a produzir dezenas ou centenas de caixas por minuto, enquanto outras são capazes de dobrar e embalar milhares de unidades na mesma quantidade de tempo. Enquanto as capacidades exatas variam de acordo com a máquina e com a indústria em questão, uma máquina de embalamento padrão geralmente é projetada para executar uma gama específica de tarefas.

Os usuários começam carregando a máquina com folhas de papelão. A máquina dobra estas folhas em diferentes tipos de caixas para, em seguida, carregar os recipientes com vários produtos. A máquina de encartuchamento em seguida fecha as abas sobre a caixa para selar o conteúdo em seu interior e pode adicionar cola ou adesivo para uma vedação mais eficaz. Algumas destas máquinas também incluem sistemas para carregar, empilhar ou mesmo envolver as caixas em plástico para o transporte.

Os compradores podem escolher a partir de três tipos de modelos, dependendo do tipo de produto e embalagem. Unidades horizontais dobram a caixa, de modo que os produtos podem ser carregados de lado ou deslizados para um transportador de correia.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Unidades verticais orientam as caixas de modo que elas podem ser carregadas e seladas de cima para baixo. A embalagem é formada em torno do produto, ao invés de preparar a caixa primeiro. Estas máquinas oferecem o mais alto nível de personalização, mas também tendem a apresentar menores taxas de produção.

Comparado com dobrar e caixas de embalagem com a mão, uma máquina de embalagem proporciona muitas vantagens para os fabricantes. Eles permitem que as máquinas trabalhem com embalagem rápida e eficiente em grandes projetos, o que ajuda as indústrias a cumprirem suas metas de produção.

Uma máquina de cartonar também reduz a quantidade de trabalho humano envolvido na produção, o que pode manter os custos baixos ao longo do tempo. Estas máquinas também oferecem versatilidade e flexibilidade para trabalhar com muitos tipos diferentes de produtos e embalagens.

Uma desvantagem potencial é o investimento inicial substancial associado com este equipamento. O custo elevado pode fazer essas máquinas impraticáveis para os pequenos fabricantes ou pequenas produções. As empresas devem avaliar os custos do trabalho humano para dobrar e embalar contra o custo e maior produtividade do equipamento antes de decidir fazer este investimento.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos