O que é conservação florestal

conservação florestalConservação florestal é uma especialidade dentro da área de silvicultura, que é focada em conservar as florestas e protegê-las. Silvicultores especializados em conservação ambiental podem trabalhar para agências governamentais, grupos de defesa florestal sem fins lucrativos, comitês consultivos ambientais, empresas privadas, ou organizações não-governamentais interessadas em se engajar em atividades de conservação em terras privadas. Muitas faculdades e universidades com programas florestais oferecem formação nesta área para estudantes que estão interessados nesta especialidade, juntamente com oportunidades de pesquisa para pessoas que desejam participar da silvicultura acadêmica.

A silvicultura é uma profissão antiga. As pessoas colhiam madeira de árvores cortadas e utilizavam as áreas florestadas para a caça e outras atividades ao longo dos séculos. Conforme as sociedades humanas evoluíram, a necessidade de gerir as florestas foi reconhecida em muitas regiões do mundo, e a profissão de engenheiro florestal surgiu. As abordagens para o manejo florestal têm variado consideravelmente em todo o mundo. No Japão, por exemplo, um programa agressivo de conservação preservada muitas florestas antigas no meio ambiente.

O foco da conservação florestal é preservar ou restaurar uma floresta. Acredita-se que preservação seja benéfica para o ambiente por diferentes razões. As florestas fornecem habitat e abrigo para muitas plantas e animais, e também ajudam a manter a camada superior do solo, que protege os recursos, tais como os corpos de água, proporcionando amplo espaço para as plantas crescerem dentro florestas, que também funcionam como reguladores de temperatura e de emissão de carbono, protegendo o clima.

Engenheiro e guardas florestais trabalhando na preservação

Engenheiro e guardas florestais trabalhando na preservação

Enquanto as florestas têm sido tradicionalmente vistas como fontes de renda em muitas sociedades, a conservação florestal, muitas vezes acaba por privar as pessoas dessa renda, ao priorizar a proteção da floresta. Como consolo para a perda de renda, as pessoas têm a oportunidade de desfrutar de áreas florestas virgens ou restauradas como áreas de lazer, e os silvicultores conseguem gerenciar cuidadosamente as mínimas atividades madeireiras com o intuito de permitir que as pessoas retirem pequenas quantidades de madeira da floresta.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Os recursos florestais são reconhecidos como intrinsecamente valiosos em muitos países ao redor do mundo, especialmente em lugares onde o desmatamento, no passado, destruiu grande parte da floresta natural. Por esta razão, muitos governos se envolvem na silvicultura de conservação a fim de proteger os recursos escassos em prol das gerações futuras. Grupos privados também trabalham para preservar as florestas, incluindo as numerosas florestas ao redor do mundo em terras particulares.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password