O que é um gerador de sincronismo

gerador de sincronismoUm gerador de sincronização é um dispositivo alimentado com energia elétrica e que é utilizado para sincronizar os sinais emitidos ao equipamento transmissor. O gerador também é aproveitado na sincronização de sinais de equipamentos na maioria dos estúdios de radiodifusão televisiva. O fato de a unidade ser um gerador o torna capaz de produzir as vibrações do equipamento, que devem se tornar sincronizados com os impulsos de sinais transmitidos da estação.

A fim de que a torre de um estúdio de televisão do transmissor possa funcionar corretamente com qualquer um dos equipamentos transmissores, o sinal fornecido ao equipamento transmissor tem de ser sincronizado e cronometrado. Este processo é realizado através da utilização do gerador de sincronização. O gerador ajusta o sinal, o qual deve ser cronometrado quer em forma de energia ou de frequência.

O gerador de sincronização também fornece os impulsos de sinais necessários para todas as câmaras de filmagem no estúdio, especialmente em aplicações ao vivo. Estas câmaras precisam operar em fase uns com os outros, o que significa que todos eles devem trabalhar ao mesmo tempo, com o mesmo objetivo de difusão. Os geradores de sincronização permitem que as câmaras de filmagem, a partir de diferentes locais, sejam operadas simultaneamente, bem como sem problemas, de modo que o sinal transmitido através do equipamento de transmissão seja estável sem agitação ou sem os pontos mortos.

Modelo de gerador de sincronismo de sinais elétricos

Modelo de gerador de sincronismo de sinais elétricos

O tipo de gerador de sincronização pode também ser utilizado para entregar um sinal de câmara aos múltiplos monitores de televisão ao mesmo tempo, sem qualquer mudança no sinal a ser entregue aos monitores separados. Estes geradores são utilizados com o objetivo principal de simplificar o processamento de sinal através de todos os diferentes componentes de um sistema, que deve processar o sinal antes que ele possa ser transmitido. A largura do pulso, que é outro termo para a quantidade de tempo que o sinal leva para ser transferido no seu pico, é sincronizada em toda a totalidade do circuito.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O uso privado de um gerador de sincronização é geralmente feito com o objetivo de permitir que um sinal de entrada seja sincronizado através de um circuito de saída multiplicada. Ele permite a entrega de sinal sincronizado que é criado pelo gerador sem qualquer tipo de instabilidade.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password