Joint venture da Honda inicia a produção na ChinaA joint venture entre a japonesa Honda Motors e a Dongfeng Motor Corp, da China, realizou uma cerimônia ontem para marcar o início de produção em sua segunda fábrica em Wuhan, província de Hubei. A Dongfeng Honda Automobile Co. completou a planta, com capacidade de produção anual de 100 mil carros do modelo Civic em um local que fica a cerca de 4 quilômetros da primeira usina.

"(A fábrica de Wuhan) tem as tecnologias de produção mais avançadas entre as plantas da Honda no mundo", disse o presidente da Honda, Takanobu Ito.

A nova fábrica da Honda eleva a capacidade total de produção anual na China para 870 mil unidades.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

As vendas da Honda na China no ano passado diminuíram em relação ao ano anterior, devido a interrupções de produção após o tsunami e o terremoto de março de 2011 no nordeste do Japão.

"Na China, que é o mercado mais importante do mundo, vamos tentar expandir nossas vendas este ano em 20% em relação a 2011", prevê Ito.

A empresa planeja aumentar a capacidade da nova planta para 120 mil unidades em 2013 e concluir uma nova linha de produção com capacidade anual de 120 mil unidades em outra joint venture em 2014, aumentando sua capacidade total na China para 1,01 milhões de unidades.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas