Peugeot Depois que a PSA Peugeot Citroen (IW1000/43) entrou em uma aliança global com a General Motors em fevereiro deste ano, visando cortar custos para ambas as empresas e aumentar sua competitividade na Europa, a Peugeot confirmou nesta quarta-feira, 11, que vai assumir uma participação da Fiat na sua produção em um empreendimento conjunto em Sevelnord no norte da França.

A companhia do setor automotivo informa que a unidade Sevelnord iria, contudo, continuar a produzir veículos comerciais para os dois grupos, até ao final de 2016. A italiana Fiat disse no ano passado a organização desejava sair do empreendimento. A fábrica, que emprega 2.800 pessoas, produz vans e veículos multiusos.

Fontes da União disseram em março deste ano que a PSA estava em negociações com a Toyota do Japão sobre a produção conjunta em Sevelnord, mas na quarta-feira um sindicato informou que não havia nenhum parceiro em vista.

"A gestão confirmou que não há (novo) parceiro e que a Fiat está se retirando até o final de 2012, mas continuará a compra de veículos até o final do 2016", disse o sindicato CGT.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A indústria automotiva francesa PSA Peugeot Citroen anunciou que planeja cortar por volta de 4.000 trabalhadores do quadro de funcionários ainda este ano, à medida que tenta reduzir a sobrecapacidade em meio a uma desaceleração maior nas vendas de automóveis na Europa, um fato ligado à crise da dívida da Zona do Euro.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas