Há algum tempo, a Iscar adota a estratégia de adquirir empresas para complementar sua linha de produtos, visando oferecer ao mercado todas as soluções na área de ferramentas para usinagem. Com a aquisição da italiana U.O.P. no ano passado, o grupo incorporou a linha de ferramentas de aço rápido. Agora, após investimentos feitos na U.O.P. e em Israel, a Iscar está lançando mundialmente a linha High Speed Steel Tools.

A linha é composta de brocas, fresas e machos em aço rápido HSS e HSE (com 5% de cobalto), com e sem cobertura e nos mais variados perfis. O gerente de Produto, Lázaro Ribeiro, afirma que a nova linha é realmente ampla, abrangendo praticamente todas as aplicações de aço rápido. As brocas e fresas estão disponíveis nos diâmetros de 2 mm a 40 mm, nos mais variados perfis.

Ribeiro frisa que a expectativa com a nova linha é excelente. "Esperamos conquistar uma boa fatia desse mercado, graças a nossa qualidade e a rapidez no prazo de entrega", afirma. Segundo o gerente, o diferencial da linha está nas melhores propriedades do HSS da Iscar: "Nós conseguimos aliar a boa tenacidade tradicional do HSS com uma melhor resistência ao desgaste, ampliando assim a vida útil das ferramentas".

Laércio Rossi, gerente de Produto, diz que a empresa está muito confiante com as possibilidades da linha de machos no mercado brasileiro, apesar de ser um mercado novo para a Iscar. "É um mercado muito competitivo, mas acreditamos no nosso produto, devido ao excelente rendimento que oferece e à qualidade Iscar", diz.

A linha conta com machos de corte e machos laminadores, standard e também especiais. Pode trabalhar com diversos materiais, como aços, ferro fundido, não-ferrosos, aço inox e materiais de alta dureza. Estão disponíveis nos tamanhos desde M2 a M20, com e sem cobertura.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica