Jaguar e Land Rover A empresa automotiva indiana Tata Motors, proprietária das marcas de luxo britânicas Jaguar e Land Rover, vai lançar vários carros esportivos e motores de combustíveis eficientes nos próximos dois anos, disse o presidente do Grupo Tata, Ratan Tata, na última sexta-feira, 13.

A Jaguar e a Land Rover (JLR) "se comprometeram com o programa de desenvolvimento mais ambicioso de produtos em sua história e vai lançar vários sedans e carros esportivos nos próximos dois anos", declarou a Tata no relatório anual da empresa para o ano financeiro que terminou em março, e foi lançado nesta última sexta-feira, 13.

"A JLR também vai oferecer novos automóveis com maior potência, além de motores mais eficientes para atender as preferências dos clientes", afirmou o presidente no relatório. A empresa vai lançar os novos modelos Range Rover e Land Rovers a preços competitivos, informou o relatório.

A Tata Motors, que também é a fabricante do Nano, carro mais barato do mundo, comprou a Jaguar e a Land Rover da Ford Motor em 2008 por US $ 2,3 bilhões, como parte dos planos de ampliar o mercado automotivo fora da Ásia.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A JLR já representa a maior parte dos lucros e receitas da Tata Motors, uma subsidiária do Grupo Tata. Para o ano fiscal encerrado em março, a JLR vendeu um recorde de 314.433 unidades, um crescimento de 29%, a empresa disse anteriormente.

JLR disse em março que havia concluído um acordo com a Chery Automobile para fabricar e vender veículos de luxo na China.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas