disjuntor Capacidade de interrupção, por vezes referido como capacidade de ruptura, é o número máximo de ampères ou volts que um disjuntor de circuito pode interromper. Cada aparelho concebido para interromper a corrente elétrica pode ter mais de uma capacidade de ruptura, porque a tensão é exposta a afeta o número de amplificadores que podem interromper. É importante a utilização de um disjuntor que tenha esta condição elevada o suficiente para cortar o máximo possível de tensão e de corrente em um sistema. Isto porque um aumento verificado na energia elétrica causa danos aos aparelhos eletrônicos e outros sistemas e circuitos.

Quando um fusível, um dispositivo simples usado para proteger um circuito elétrico, atinge a sua capacidade de ruptura, ele queima. Em circunstâncias normais, a corrente elétrica flui livremente através de um fusível, mas se a corrente ou a tensão torna-se muito alta, isto faz com que o fusível se aqueça até que o fio dentro do dispositivo se desintegre. Uma vez que um fusível atingiu a sua capacidade de ruptura, ele precisará ser substituído.

Um disjuntor funciona com base no mesmo princípio que um fusível, mas destina-se a interromper a passagem de corrente elétrica de um interruptor, uma vez que a capacidade de interrupção do dispositivo é alcançada. Restaurar o circuito depois que isso acontecer é simplesmente uma questão de inverter a posição do interruptor. Enquanto a maioria dos disjuntores é projetada para proteger eletrônicos contra danos, alguns são projetados para proteger as pessoas de eletrocussão também.

Tipos de disjuntores de capacidade de interrupção em elétrica

Tipos de disjuntores de capacidade de interrupção em elétrica

A capacidade de interrupção de um disjuntor é menor do que o valor máximo de tensão ou de corrente que a máquina pode realizar. Com o aumento da tensão e corrente, torna-se mais difícil para um disjuntor cortar o fluxo de eletricidade, de modo que a capacidade de interrupção é atingida antes da capacidade de permissão de corrente. Em níveis elevados, a corrente elétrica é capaz de formar um arco, que permite que a energia faça a ponte entre dois condutores que não estejam em contato físico um com o outro. A corrente pode, potencialmente, continuar a fluir através de um circuito quebrado, mesmo que a linha física seja obstruída.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Ao fusível ou disjuntor é dada uma classificação de capacidade de interrupção que indica o nível máximo que o aparelho é capaz de romper. Para cada aparelho é dada uma classificação com base na corrente máxima e na tensão máxima que pode romper. Por razões de segurança, um disjuntor deve ser classificado como alto o suficiente para lidar com a tensão máxima e com a corrente possível em um determinado sistema. Um surto de eletricidade pode destruir eletrônicos ou causar incêndios, a começar dentro do sistema elétrico de um edifício.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica