auditoria operacionalUma auditoria operacional testa sistemas internos de uma empresa e os procedimentos usados para produzir seus produtos e serviços vendidos aos consumidores. Estas auditorias de operações testam a eficiência e a eficácia dos processos produtivos. As auditorias podem ser realizadas por funcionários internos ou externos com experiência em negócios relativos aos procedimentos operacionais da empresa.

Auditorias operacionais referem-se, geralmente, a uma profunda revisão das operações da empresa, além da auditoria financeira, que é realizada depois dos testes operacionais. Alguns benefícios das auditorias operacionais incluem opiniões objetivas, de fluxo de trabalho melhorado ou processos de alocação de custos e tempos de retorno mais rápidos.

Contabilistas ou empresas de contabilidade pública costumam realizar auditorias operacionais. Contar com os serviços dos contadores para uma auditoria interna operacional permite que as empresas tenham uma opinião objetiva sobre quão bem a empresa está usando os recursos de seus negócios. Em qualquer empresa, sempre há a possibilidade de fraudes e desvios de recursos por parte de funcionários.

Empresas de contabilidade pública, por vezes, são aproveitadas para auditorias operacionais com a finalidade de informar às partes interessadas sobre a força operacional das operações de uma empresa. Pareceres de auditoria objetivos podem levar as empresas a aumentar seus controles de custos de produção.

Uma auditoria operacional geralmente descobre uso ineficiente de recursos ou de capital desperdiçado. Nesse sentido, há como se avaliar o desperdício de recursos, revendo o processo utilizado para obtenção, armazenamento e entrega de materiais de produção ao departamento de produção. Departamentos administrativos também são analisados durante o processo de auditoria operacional. Essas áreas podem aumentar os custos através do emprego de muitos indivíduos ou ter um fluxo de trabalho inadequado. Lentos processos internos atrasam geradores críticos de riqueza operações.

Relatórios apontam detalhes da auditoria

Relatórios apontam detalhes da auditoria

Processos de alocação de custos são um passo importante no processo de auditoria operacional também. As empresas devem alocar com precisão todos os custos de produção aos bens e serviços a fim de obter os maiores lucros possíveis. Materiais de má qualidade, mão de obra inexperiente e processos de produção ineficientes são fatores significativos que acabam por distorcer uma empresa no processo de alocação de custos.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A alocação de custos é geralmente baseada na utilização de materiais similares e de trabalho de forma consistente a fim de produzir bens e serviços. Gerentes de departamentos que operam fora destas diretrizes podem também retardar cronograma de produção da empresa.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas