Perigos das minas abandonadasMinas e pedreiras abandonadas são locais extremamente perigosos. Todos os anos, apenas nos EUA, cerca de 20 a 30 pessoas morrem em acidentes que ocorrem nesses locais. Algumas dessas mortes poderiam ser evitadas se os cidadãos souberessem o perigo dessas propriedades, se os proprietários fizessem mais esforços para advertir e limitar o acesso e se os governos melhorassem os programas de recuperação.

Se você não é um profissional da mineração, evite entrar em uma mina ou pedreira inativa. Na maioria dos casos, você estará invadindo uma propriedade privada.

O afogamento é a causa número um de morte em minas abandonadas. A maioria das pessoas envolvidas nesse tipo de acidente vai nadar em uma pedreira. As pedreiras são locais extremamente perigosos para nadar. Inclinações de solo profundas, pedras afiadas, equipamentos submersos e resíduos industriais podem tornar essa atividade muito perigosa.

Pedreiras abandonadas são foco de acidentes

                                                                 Pedreiras abandonadas são foco de acidentes

Outro fator de risco é a água muito fria. Muitas escavações ficam em profundidades abaixo do lençol freático e usam bombas para manter a mina seca enquanto ela estiver em operação. Quando a mineração para, as bombas são desligadas e a pedreira é inundada pela entrada de água fria,que pode causar um choque térmico em humanos. Em resumo, em uma pedreira, a água pode ser perigosamente fria, não existe salva-vidas e nenhum equipamento de emergência e não é seguro.

Acidentes de ATV (all-terrain vehicles, como quadricilos) são a segunda principal causa de morte. Pedreiras e minas de superfície são lugares perigosos para essa atividade.

Os condutores não familiarizados com o terreno podem provocar acidentes em muros altos ou aterros. O solo no local foi abalado por explosões, colapsos de vibrações ou de peso. Pilotos de ATV já morreram por perder o controle do veículo nesses lugares.

As quedas são também fatais. Escalada em uma mina ou pedreira é especialmente perigosa. A pedra de um muro alto ou uma mina foi fraturada por jateamento e pode ser altamente instável. As rochas em que o escalador se apoia podem quebrar ou o peso do escalador pode desestabilizar o mineral. As quedas também ocorrem em minas subterrâneas, quando a vítima atravessa madeiras apodrecidas que cobrem um eixo vertical ao longo da mina escura.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Asfixia normalmente acontece em minas subterrâneas. Estas minas podem conter gases perigosos ou ter baixos níveis de oxigênio. Algumas vítimas não perceberam que estavam inalando ar perigoso até que fosse tarde demais. Outras causas de morte incluem eletrocussão e quedas de rochas.

Os edifícios, estruturas e equipamentos deixados em minas abandonadas oferecem perigo por serem velhos e instáveis. Pisos podem entrar em colapso quando são pisados. Suportes podem oxidar. Produtos químicos, explosivos ou outros aparelhos elétricos às vezes são deixados no interior da mina.

Não explore equipamentos e estruturas em minas abandonadas, especialmente as subterrâneas, que são escuras, têm pedras soltas nas paredes e no teto, podem ter poços profundos e túneis escondidos por tampas de madeira podres. As minas subterrâneas são frequentemente utilizadas como casas por morcegos, cobras e outros animais perigosos.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Mineração
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Mineração