O que é um polidor de piso

polidor de piso Um polidor de piso é um dispositivo que limpa e faz o polimento de pisos lisos. Este tipo de máquina tem uma base larga que abriga uma almofada de polimento, a qual gira a alta velocidade, a fim de limpar a superfície. O aparelho é empurrado sobre linóleo, mármore ou madeira – os tipos de superfícies que não serão danificados pela almofada rotativa – usando um identificador para guiá-lo.

Máquinas brunidoras de piso variam em tamanho, desde unidades portáteis até brunidores grandes que usam propano para alimentar o motor e são adequados para áreas industriais de grande dimensão. Estes aparelhos polidores de grandes pavimentos são comumente usados em edifícios de escritórios, supermercados, hospitais e instalações escolares.

A almofada de rotação do polidor sobre um chão, geralmente, gira a 1.500 a 3.500 vezes por minuto, dependendo das especificações da unidade. Quanto mais rápido gira a roda de polimento, mais rápido o chão estará limpo. Uma vez que a superfície pode ser limpa mais rapidamente com um polidor do que com um tampão de chão tradicional, o pessoal de limpeza é liberado para outras tarefas mais cedo. As versões maiores de brunidores de piso que são utilizados em ambientes industriais podem pesar 200 quilos ou mais. Eles muitas vezes têm rodas para auxiliar o operador na movimentação do aparelho.

polidor de piso da TOMCAT

polidor de piso da TOMCAT

As máquinas polidoras de pisos têm inúmeras fontes de energia, incluindo bateria, propano e cabos elétricos. Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens e, por isso, são geralmente selecionados para a área que o aparelho irá ser utilizado. Por exemplo, um polidor sem fios pode ser uma solução melhor do que um polidor com fio elétrico para espaços que são maiores e não dispõem de instalações elétricas. Além disso, alguns tipos de piso podem ser danificados pelos brunidores que giram muito rapidamente.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Certas preparações são necessárias antes de usar um polidor de chão. Pisos geralmente precisam ser limpos antes que a máquina seja usada para limitar elementos abrasivos que possam danificar o piso ou o polidor. As unidades também precisam ser mantidas adequadamente para evitar a quebra de peças e avarias que possam danificar o polidor ou o chão. Todos os tipos de brunidores de pisos têm partes substituíveis, incluindo a almofada de limpeza, que necessita de ser substituída após o uso repetido.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password