O que é um polarizador linear

O que é um polarizador linearUm polarizador linear é frequentemente usado em óculos de sol, lentes, filtros de projeção e outros materiais para permitir que as ondas de luz, viajando em uma linha plana, para passar por eles.

A luz geralmente perde cerca de metade da sua intensidade no momento em que atinge o outro lado de um objeto. Ela também pode ser orientada em posições horizontais ou verticais, ou outros ângulos, por meio de polarização linear, dependendo do ângulo do polarizador.

O dispositivo pode ser usado para minimizar reflexos, a intensidade da luz de controle ou eliminar tais luzes para tornar as cores mais vibrantes. Vários tipos de polarizadores lineares estão disponíveis, incluindo de reflexão, dicróicos, refração dupla e polarizadores de divisão de espectro.

As características que geralmente definem um polarizador linear são suas habilidades de transmissão e absorção. Um eixo de transmissão, que muitas vezes varia de acordo com o grau polarizador, é o que determina quanta luz pode passar. O eixo de absorção não permite que a luz passe a barreira. Dois polarizadores podem ser usados em ângulos de 90 °em relação um ao outro, de modo que nenhuma luz passe através do outro lado.

Lentes, filtros de projeção e óculos utilizam polarizadores

Lentes, filtros de projeção e óculos utilizam polarizadores

Modelos dicróicos podem absorver as ondas de luz polarizadas orientadas em uma direção específica. Essas variedades podem ser feitas de álcool polivinílico ou de um filme laminado de polímero. Quando colocado entre o vidro anti-reflexão, eles podem ser usados para aplicações que utilizam luz infravermelha.

Os de reflexão refletem a luz não polarizada para fora de uma superfície lisa, que é geralmente não-metálica. O nível de polarização pode variar de acordo com a forma como a superfície refrata a luz e em que ângulo que é refletida a partir do dispositivo.

Já o de dupla refração linear pode dividir um feixe de luz em dois. Ambas as vigas têm geralmente a mesma intensidade, que é frequentemente obtida por cristais de quartzo e outros que são encontrados no ambiente.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Um polarizador de divisão de espectro similarmente cria dois feixes de luz polarizada linearmente. Um feixe continua em linha reta, enquanto o outro é dirigido na direção perpendicular à outra.

A maioria geralmente está disponível em vários tamanhos, dependendo da utilização pretendida.

Muitas vezes, um polarizador linear pode ser usado para cancelar reflexos de água. Ele também pode aumentar a saturação de cor, que é útil para diminuir o efeito dos reflexos criados por causas atmosféricas, como neblina.

O método pode também ser utilizado no filtro de luz de uma câmara ou máquinas de produção utilizadas em imagens ou para simular animação através da incorporação de vários eixos para criar um efeito de movimento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password