Segurança de equipamentos pesadosSegurança de equipamentos pesados é um tema especialmente importante para aqueles que trabalham em indústrias e que empregam rotineiramente o uso de vários tipos de equipamento pesado. Estes podem incluir pessoas que trabalham na indústria de mineração, onde, muitas vezes, é necessário utilizar equipamentos de grande porte, e de construção civil, petróleo e gás, siderurgia, entre outras áreas.

A operação de equipamentos de construção e equipamentos pesados agrícolas pode levar a lesões graves ou até fatalidades, e por isso é necessário que os trabalhadores respeitem às precauções de segurança, e isto envolve a formação adequada ou orientação sobre o uso de tal equipamento, usando o equipamento necessário de proteção, e aplicando o bom senso para situações específicas.

Para os trabalhadores que não possuam equipamento pesado, mas estão constantemente em torno dele em virtude de seu local de trabalho, eles têm de aprender a ler e interpretar corretamente os vários sinais que são legalmente exigidos em torno de tais lugares para servir como um guia para a segurança do trabalhador.

Equipamentos agrícolas pesados também devem ser operados com segurança

Equipamentos agrícolas pesados também devem ser operados com segurança

Por exemplo, aqueles que trabalham em lugares como estaleiros e cais estão constantemente expostos a gruas, que podem ser de descarregamento de mercadorias ou carregamento para locais designados, ou eles podem ser expostos a veículos pesados como empilhadoras, que estão constantemente sendo usadas para alinhar e mover mercadorias. Nesses casos, há, geralmente, sinais de aviso e de segurança que se aplicam aos operadores de equipamentos pesados e a quaisquer pedestres.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Aqueles que operam o equipamento de grande porte, normalmente, têm de seguir e respeitar a estritas precauções de segurança de equipamentos pesados, de modo a evitar acidentes. Parte desses requisitos de segurança abrange algumas leis para tais trabalhadores, a fim de assegurar que eles estejam mentalmente alertas, e não sob a influência de quaisquer drogas ou outras substâncias debilitantes. Pode também incluir um requisito para que os operadores sigam rigorosamente às normas estabelecidas pelos fabricantes em relação aos limites de carga máxima e outras precauções de segurança. A maioria dos países tem leis que estabelecem o número máximo de horas de trabalho, a fim de evitar qualquer tipo de acidente, que pode ocorrer como resultado de fadiga.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Segurança do Trabalho
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Segurança do Trabalho