Importância da calibração dos instrumentos na indústria

Importância da calibração dos instrumentos na indústriaAs máquinas e equipamentos industriais devem ser calibrados regularmente para conseguir realizar suas funções corretamente. Um engenheiro ou mecânico licenciado são os únicos qualificados para executar tais testes e uma unidade pode levar horas para ser inspecionada, dependendo do quão complexo ou sofisticado o aparelho é.

Se as máquinas a serem verificadas estão em uma fábrica de grande porte, como uma montadora, por exemplo, equipes especializadas são despachadas para realizar a calibração. Na maioria dos casos, isso é feito a cada seis meses.

Existe alguma diferença entre uma máquina e um carro quando se trata de calibração? Sim, em termos dos instrumentos utilizados para realizar tais testes. Os dispositivos industriais precisam ser desmontados para análise. Para isso, são usados instrumentos manuais, como contadores de frequência , multímetros, analisadores de rede, osciloscópios, fontes de alimentação, analisadores de espectro e medidores de potência de RF.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Automóveis, por outro lado, são testados usando computadores e alguns instrumentos semelhantes que finalizam a análise mais rapidamente do que aqueles na fábrica, de modo que o proprietário pode ir embora depois que o serviço termina.

Os usos dos instrumentos de calibração incluem ainda os testes em laboratórios para garantir que as máquinas são capazes de realizar o que foram projetadas para fazer.
Qualquer máquina precisa ser calibrada em um ponto ou outro para garantir seu bom desempenho como em suas primeiras operações. A fábrica pode ter uma equipe para fazer isso ou contratar uma terceirizada para prestar esses serviços. A decisão depende da gestão da empresa.

Análise dos instrumentos é fundamental para o bom desempenho do equipamento

Análise dos instrumentos é fundamental para o bom desempenho do equipamento

A manufatura e a química se beneficiam do uso de um sistema que inclui a utilização de uma coluna de calibração. Um sistema que inclui uma coluna de calibração em seu processo permite a fácil determinação da taxa de fluxo de líquidos que são bombeados a partir de sua fabricação ou dos processos industriais.

Uma coluna de calibração é uma ferramenta muito importante. Nos processos industriais e químicos, a precisão é de extrema importância e a coluna de calibração garante isso. Todos os tipos de sistemas que incluem processos em que os líquidos são bombeados precisam da fiabilidade de uma coluna de calibração.

Soluções de sistemas de bombeamento que incluem colunas de calibração variam, dependendo do propósito. Por exemplo, se produtos químicos industriais serão introduzidos no sistema, é importante que as marcas de graduação sobre a coluna de calibração estejam protegidas contra a corrosão química para que o dispositivo continue a manter a sua integridade.

Se, por outro lado, os seus sistemas de bombeamento requerem a regulação estrita de taxas de fluxo, é necessário um sistema com uma coluna de calibração ligada a uma válvula de libertação de emergência para ser capaz de minimizar o risco total. Existem muitas soluções de sistemas fiáveis e de confiança da bomba fornecedor no mercado que pode fornecer o tipo certo de sistema com o tipo certo de coluna de calibração para as diferentes necessidades.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password