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Como corrigir o vazamento de anticongelante

Um vazamento de anticongelante externo é mais fácil de diagnosticar e reparar. Primeiro, você deve determinar onde o vazamento está ocorrendo.

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vazamento de anticongelanteO vazamento de um líquido anticongelante torna-se aparente muito rapidamente. Além de ser detectado pelo medidor de temperatura, as luzes de advertência acendem-se e, às vezes, vaza um pouco de vapor sob o capô do carro, caminhão ou SUV. Quando estas coisas ocorrem, o ideal é para o automóvel de modo seguro, assim que possível. Continuar a operar um veículo que perdeu o seu fluido refrigerante pode facilmente levar à destruição do motor.

Um vazamento de suprimento anticongelante pode ser externo ou interno. Se o escape é interno, isto pode indicar falha na junta do cabeçote ou rachaduras no bloco do motor, e o melhor é ter o veículo rebocado para um mecânico. A junta do cabeçote quebrado ou fissura do bloco do motor fazem com que o anticongelante escape de um cilindro ou cárter de óleo. Estes não são reparos simples, e muitas vezes custam bem caro.

Um vazamento de anticongelante externo é mais fácil de diagnosticar e reparar. Primeiro, você deve determinar onde o vazamento está ocorrendo. As fontes mais comuns de vazamento são as mangueiras do radiador superior ou inferior, a tampa do radiador, o reservatório do radiador, ou dentro do radiador em si. O derramamento também pode ocorrer em torno da bomba de água, do aquecedor central ou do coletor.

Para diagnosticar e reparar uma fuga de anticongelante, verifique a tampa do radiador. Pode ser, simplesmente, que a tampa tenha sido danificada e esteja incapaz de conter a pressão do refrigerante quente no radiador. A solução é comprar uma nova tampa. Lembre-se de esperar o carro esfriar antes de remover a tampa, pois a ebulição doanticongelante é uma experiência pouco agradável.

Vazamento de fluido anticongelante do radiador de veículo

Vazamento de fluido anticongelante do radiador de veículo

Em seguida, cheque as mangueiras do radiador superiores e inferiores e a mangueira das braçadeiras. Se for o caso da mangueira estar rachada, o refrigerante pingará ou espirrará como uma fonte. Substituir a mangueira superior é um trabalho relativamente rápido, ao contrário da substituição da mangueira inferior. Se as mangueiras estiverem em bom estado, verifique as braçadeiras.

Como todas as peças mecânicas, as braçadeiras podem enfraquecer e se soltar com o tempo, deixando espaços minúsculos em torno da ingestão e aberturas de saída. Basta substituir os grampos velhos por novos. A substituição das braçadeiras superiores é fácil, uma vez que são facilmente acessíveis. Novamente, porém, devido ao compartimento dos motores apertados dos carros, a substituição das braçadeiras inferiores é bem complicada.
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A fonte mais comum de um vazamento de anticongelante ocorre no próprio radiador. Um radiador pode ser danificado por corrosão interna, pedras que voam ou detritos, ou pelo tempo de uso. Em qualquer caso, um reparo aditivo geralmente é uma solução temporária, e, eventualmente, o radiador nem precisa ser reparado ou substituído por um profissional.


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