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Como corrigir vazamento no aquecedor central

Antes de fazer a remoção de um aquecedor central para substituição ou reparo, pode ser uma boa ideia averiguar se há um vazamento no aquecedor central.

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Como corrigir vazamento no aquecedor centralA melhor maneira de corrigir um vazamento no núcleo do aquecedor central pode ser, simplesmente, substituir por uma nova unidade. Existem produtos que podem ser adicionados ao sistema de arrefecimento para, temporariamente, solucionar essas fugas, mas eles podem acabar entupindo as entradas de arrefecimento e tubos do radiador também.

Também é possível ter o núcleo do aquecedor existente reparado depois de ter sido removido. Isso é, muitas vezes, mais caro do que simplesmente adquirir uma unidade nova, embora, em certas circunstâncias, pode ser a única opção. Recomenda-se também verificar se o problema é mesmo um vazamento, pois uma série de fatores diferentes podem se parecer, à primeira vista, com um vazamento de aquecedor central.

Antes de fazer a remoção de um aquecedor central para substituição ou reparo, pode ser uma boa ideia averiguar se há um vazamento no aquecedor central. Se você notar a presença de água no chão debaixo de seu carro, pode não ser, necessariamente, um fluido refrigerante. Pode ser simplesmente a condensação do seu sistema de ar condicionado, que em alguns casos, acumula-se na caixa de aquecimento e, em seguida, escorre para fora do mesmo lugar que um vazamento de aquecedor central. Ao recolher os pingos, é possível determinar se é refrigerante ou água. Caso contrário, o sistema de arrefecimento geralmente pode ser testado sob pressão.

Indicação de vazamento de fluido

Indicação de vazamento de fluido

Na maioria dos casos, o primeiro passo para reparação de vazamentos de fluidos do núcleo do aquecedor será determinar a localização do componente dentro do seu veículo. Os núcleos de aquecedores estão localizados dentro de uma caixa de metal ou plástico, que pode ser dentro dos compartimentos de passageiros ou do motor. A maneira mais fácil de localizá-lo é encontrar as mangueiras do aquecedor e segui-las. Um veículo terá tipicamente uma entrada de mangueira e um tubo de saída, sendo que ambos levam à caixa de aquecimento.
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Se substituir o núcleo do aquecedor com uma nova unidade não for uma boa opção, a manutenção pode ser possível. Este processo envolve tipicamente a ebulição do núcleo em um grande tanque durante várias horas, passando uma haste através dos tubos para limpá-los e desobstruí-los, soldando os tubos depois, sempre que um vazamento de núcleo do aquecedor se desenvolver. Núcleos de aquecedor de cobre pode geralmente ser reparados desta maneira, mas os núcleos de alumínio não. Este é geralmente o método recomendado de reparação, uma vez que os aditivos destinados a selar os vazamentos internos podem causar bloqueios em outras partes do sistema e levar ao superaquecimento.


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