Bóson de HiggsPartículas de Higgs, também conhecida como Bóson de Higgs, são, na teoria física, as partículas que deram origem ao Universo. Elas são, por vezes, referidas como a partícula de Deus, porque são quase indetectáveis. Estas são algumas das mesmas características que as pessoas associam a Deus, dando razão ao nome.

Os físicos já detectaram que as partículas de Higgs existem em um campo conhecido como o campo de Higgs. Ambos foram nomeados em homenagem ao físico que desenvolveu a primeira teoria, Peter Higgs. Em geral, as partículas podem explicar o que dá matéria para massa, e, portanto, compõem o universo. No sentido mais básico, poderia ajudar os humanos a compreender de onde viemos. Essa busca de auto-descoberta, talvez mais do que qualquer outra, é o que impulsiona os físicos a procurar entender as partículas de Higgs.

Esas partículas já foram capturadas por uma grande máquina, um reator, conhecido como o Large Hadron Collider. Este equipamento, enterrado no subsolo, fica na fronteira entre França e Suíça. Ele mede 27 km de circunferência e é projetado para causar a colisão de prótons a velocidades próximas à da luz.

Large Hadron Collider

Large Hadron Collider

Esta colisão poderia oferecer pistas para a concepção do universo. Em certo sentido, o Large Hadron Collider tem por objetivo simular o momento em que o universo veio a existir, teoricamente, o Big Bang. Ao fazer isso, as partículas de Higgs são observadas e detectadas.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Em 2008, Stephen Hawking, um dos físicos mais famosos do mundo, disse que mais trabalho precisava ser feito antes que os cientistas fossem bem sucedidos em encontrar as partículas de Higgs, em um campo de energia. Alguns anos depois, isto virou realidade. Enquanto alguns tinham suas esperanças voltadas às experiências iniciais no Large Hadron Collider, Hawking acreditava que seria muito mais interessante se as partículas não fossem encontradas. Isto iria encorajar a humanidade a continuar buscando respostas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia