O que é permissividade em elétrica

permissividade em elétricaPermissividade é uma propriedade exibida por uma substância que tem uma habilidade inata para resistir a uma carga elétrica induzida dentro de sua estrutura. Este campo elétrico externo é geralmente referido como densidade de fluxo elétrico, e os materiais que resistem à formação do campo são conhecidos como dielétricos ou, mais comumente, isoladores. A medição da propriedade é feita em unidades da Farad por metro, como uma medição de energia elétrica de capacitância, e a densidade de fluxo elétrico é medida em Coulombs por metro quadrado.

Uma Coulomb é definida como um valor de carga elétrica que pode ser transferida em um segundo, onde uma corrente constante de um ampère existe. Os valores de permissividade elétricos são, portanto, expressos como uma proporção da densidade de fluxo elétrico imposto versus o teor do campo elétrico que é gerado no material.

As formas de medir esta propriedade também variam, dependendo do meio, e muitas vezes são expressos como permissividade relativa ou de vácuo. A permissividade de vácuo é uma medida pura do valor no espaço livre ou vazio, sendo referida como uma constante elétrica, ou permissividade absoluta ou constante, e tem um valor estabelecido de 8.854187 x 10 -12 farads por metro.

Rede elétrica tem seus níveis de permissividade avaliados

Rede elétrica tem seus níveis de permissividade avaliados

A permissividade relativa, por outro lado, é a representação da densidade de fluxo elétrico num meio em que compara diretamente com o que o valor ocorrido no vácuo, onde a permissividade absoluta é sem restrições.

Embora os valores de permissividade sejam bastante simples de calcular, existem outros fatores na natureza que também influenciam e podem resultar em permissividade complexa. A geração desta propriedade só ocorre quando um campo elétrico é aplicado, de modo que o resultado pode, ocasionalmente, ter diferenças de fase em um meio com base no material em si e na frequência angular do campo elétrico.

Outros fatores, como a temperatura, também podem afetar os resultados, e a permissividade complexa da água é um exemplo onde a temperatura e os solutos dissolvidos, tais como com sal e outros minerais em água do mar versus água fresca, geram um impacto significativo sobre os valores de permissividade. Mudanças na permissividade da água do mar são importantes para entender os efeitos que o meio tem de refletir a radiação de microondas nas comunicações globais e nas pesquisas em ciência atmosférica.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Na eletrônica moderna, os fatores de permissividade são importantes na criação de materiais isolantes. Isto se torna cada vez mais importante conforme os componentes de circuitos integrados se tornam cada vez menores, até uma escala molecular atômica. A corrente de fuga em transistores e outros componentes em projetos multicamadas de circuito pode degradar o circuito. Em contraste com esta necessidade de dielétricos eficientes, materiais com valores de permissividade fortes são úteis em capacitores, dispositivos de memória de computador, e outras aplicações nas quais a energia elétrica deva ser eficientemente transferida e armazenada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password