Nos EUA, baterias de empilhadeiras armazenam energia solarNão é nenhuma surpresa que a ensolarada Califórnia lidere as iniciativas de energia renovável nos EUA. O estado gera eletricidade para mais de 60% ​​de todos os sistemas de energia solar do país, que é o quinto no mundo em geração de energia limpa.

Milhares de proprietários responderam a incentivos financeiros generosos da Comissão de Energia da Califórnia para instalações solares residenciais. Muitos contrataram empresas para configurar o equipamento, mas uma nova onda de formadores de opinião agora endossa os kits de instalação no estilo faça-você-mesmo.

Existem sites, blogs e fóruns que oferecem passo-a-passo detalhado para energia solar residencial. Em um esforço para reduzir os gastos, os especialistas recomendam baterias de empilhadeiras como um meio para armazenar a eletricidade produzida pelos painéis solares.

---------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Com um crescente interesse e motivação para implementar as energias renováveis, será esse um novo nicho de mercado?

Composto por painéis solares, inversores e baterias, o mais popular sistema de instalação solar residencial é chamado de Sistema de Energia Fotovoltaica. Os paineis solares absorvem a luz solar e produzem corrente contínua (CC). Os inversores, em seguida, convertem a energia DC em energia alternativa (AC). AC é o tipo de energia que as empresas concessionárias oferecem aos aparelhos domésticos de energia e sistemas de luz. Depois que a energia foi gerada, as baterias são usadas para armazenar e redistribuir quando os painéis não podem absorver a luz solar (por exemplo, durante uma interrupção ou à noite).

Muitas residências agora adotam paineis solares feitos em casa

Muitas residências agora adotam painéis solares feitos em casa

As baterias são um dos componentes mais vitais para o sistema de energia fotovoltaica. Ele exige baterias industriais de ciclo profundo que são projetadas para aplicações de alta capacidade. Ao contrário de baterias automotoras que enviam curtos e altos surtos de corrente para acionar o motor e recarga, baterias de ciclo profundo são projetadas para escoar até 80% de sua carga antes de recarregar. Especialistas recomendam baterias de empilhadeira, porque eles são de ciclo profundo e têm uma taxa de expectativa de vida alta, entre três e cinco anos.

De acordo com o grupo de pesquisa de mercado Solarbuzz, "em 2009, a indústria solar fotovoltaica gerou US $ 38,5 bilhões em receitas a nível mundial, que inclui a instalação de sistemas solares”. A empresa espera que o mercado cresça de 46,3 bilhões de dólares para 96,8 bilhões de dólares em 2014.

Embora possa parecer uma realidade distante, concessionárias e distribuidores de baterias de empilhadeiras podem tirar vantagem do setor de energia em rápido crescimento, criando um lugar para si no nicho de mercado de baterias de paineis solares.

Entre fabricantes, fornecedores e comércios, as baterias de empilhadeiras passam por dentro de uma concessionária antes de serem revendidas ou redistribuídas em qualquer outro lugar. Concessionárias e técnicos servem como peritos para localizar e recondicionar as baterias, permitindo fazer uma venda direta para os proprietários.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente