Teoria Quântica

Teoria QuânticaA teoria quântica é uma forma de explicar a natureza da matéria, e como ela se comporta no nível atômico, e até mesmo no nível subatômico. Intimamente relacionado a isto está a mecânica quântica, que é uma descrição da matéria em níveis atômico e subatômico. A teoria postula que toda matéria é composta de unidades individuais e quantificáveis. Foi desenvolvida em 1900 pelo físico alemão Max Planck. Ele apresentou sua teoria para a Sociedade Alemã de Física. Embora grande parte da teoria continue a agitar grandes debates e alguma controvérsia, existem peças que são quase universalmente aceitas com base na evidência disponível.

A teoria quântica tem sido utilizada na ficção popular para explicar muitas coisas diferentes. O conceito ainda desempenha um papel no romance de Dan Brown “Anjos e Demônios” durante a explicação sobre a existência e o significado da anti-matéria. Na maioria dos casos, esta e outras obras de ficção, observam uma das duas principais teorias relacionadas à realidade do mundo natural, a fim de construir suas hipóteses. Essas teorias são, respectivamente, chamadas de interpretação de Copenhague e Teoria dos Muitos Mundos.

A Teoria dos Muitos Mundos postula que uma vez que existe um objeto em qualquer estado, o universo em torno desse objeto se transforma em uma série de universos paralelos. O número de universos paralelos é determinado pelo número de universos possíveis, em que é possível para esse objeto existir. Este algarismo é impossível de saber, pelo menos tal como está agora com modernos instrumentos científicos. Em algum momento, instrumentos podem ser desenvolvidos para que possam mostrar mais explicitamente os princípios da teoria quântica.

A teoria quântica descreve a natureza da matéria.

A teoria quântica descreve a natureza da matéria.

A interpretação de Copenhague da teoria quântica sugere que uma partícula não pode ser assumida a existir até que seja medida. Embora pareça uma sugestão simples, essa interpretação da teoria quântica indica que uma partícula está realmente em todos os estados possíveis até que seja medida e, especificamente, observada.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Um dos maiores críticos da teoria quântica é Albert Einstein. Einstein não poderia concordar que uma única partícula pode existir em mais de um universo, como sugerido na Teoria dos Muitos Mundos. O físico, no entanto, aceitou alguns aspectos da teoria. Por exemplo, ele entendeu que a energia poderia existir em unidades quantificáveis, e sugeriu que isso era verdade não só em termos de energia, mas também de radiação.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password